Ame ou odeie: esse é o acessório de cabelo que promete bombar neste ano

por Aline Santos

Ame ou odeie, o bucket hat veio para ficar e, nesse verão, podemos esperar uma versão 2.0 desse acessório de cabelo em alta. Totalmente influenciado pelas macrotendências craftcore e kidcore, esse modelo volta com uma pegada mais artesanal, feito em crochê e com detalhes coloridos.

Agora você deve estar se perguntando: de onde essa tendência ressurgiu? Bom, é possível dizer que a grande responsável por trazer o bucket hat de crochê de volta é a geração Z, que busca inspirações no passado para compor looks lúdicos, deixando para trás a estética rebuscada que o universo da moda criou nos últimos anos - especialmente se pensarmos na internet, onde a ostentação se tornou algo desejável e instagramável.

Fugindo desse padrão, influenciadores jovens e pequenas marcas independentes estão surfando nessa onda e angariando uma legião de fãs (e clientes). Um exemplo é a marca inglesa Shop Fluffy, que se tornou referência em itens desse segmento. 

Lucy Williams - acessórios de cabelo - bucket hat de tricot - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lucy Williams (Reprodução/Instagram)

Mas apesar de ser polêmico, o bucket hat de crochê é também o acessório de cabelo queridinho das fashion girls, um item indispensável para compor produções com aquela vibe praiana de férias. A opção excelente para adicionar elementos artesanais no seu look. 

Lexichi Crochet - acessórios de cabelo - bucket hat de tricot - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lexichi Crochet (Reprodução/Instagram)

Mas, engana-se quem pensa que o bucket hat versão 2021 ficará apenas como uma opção para os dias de sol na praia. O modelo de crochê pode ser uma alternativa leve e divertida para compor produções mais casuais do dia a dia. 

Ella Karberg Simonsen - acessórios de cabelo - bucket hat de tricot - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ella Karberg Simonsen (Reprodução/Instagram)

Inclusive, vale começar a apostar no acessório de cabelo polêmico desde já. Afinal, o bucket de crochê é a cara dos looks de verão e pode ser uma ótima escolha para sair da mesmice.

Kali Jack - acessórios de cabelo - bucket hat de tricot - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Kali Jack (Reprodução/Instagram)

E por falar em crochê, roupas e acessórios feitos manualmente e com materiais naturais estão conquistando cada vez mais espaço em nossos armários. 

Shelby Barnes - acessório de cabelo - bucket hat de tricot - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Shelby Barnes (Reprodução/Instagram)

Assim como do craftcore, esse acessório de cabelo também se vale muito do kidcore, uma das maiores apostas entre a nova geração e uma das grandes macrotendências de 2021. Por isso, não é estranho encontrar o bucket de crochê junto à símbolos caricatos do kidcore, como o smiley.

Free People - acessório de cabelo - bucket hat de tricot - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Free People (Reprodução/Instagram)

Para arrematar um visual mais neutro e chique com o acessório, opte por tonalidades claras e combine com peças mais minimalistas de tecidos leves.

Lulu Belle - acessório de cabelo - bucket hat de tricot - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lulu Belle (Reprodução/Instagram)

A tendência é polêmica e tem quem ame e quem prefira torcer o nariz, mas agora a gente quer saber: você já usou ou pretende investir no bucket hat de crochê? 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar