Aprendizados do time em 2020 e resoluções para 2021

por The Look Stealers

Ainda faltam alguns dias para 2020 acabar e para alguns isso é motivo de entusiasmo como se estivéssemos terminando um longo episódio de série ou encerrando um ciclo que não foi nada favorável. Já para outros, o ano que surpreendeu a todos e tirou o mundo todo de sua rotina serviu como uma temporada de aprendizados e autoconhecimento. É tão fácil olharmos para frente e planejarmos apenas as resoluções para 2021, mas hoje mais do que isso queremos também refletir sobre tudo o que esse ano nos ensinou.

Não queremos passar uma positividade tóxica e, inclusive, a gente sabe muito bem como esse ano foi difícil para todos e estamos bem lidando com as nossas frustrações e tentando aceitar todas elas. Mas, a intenção de estar aqui hoje é agradecer por cada pequeno detalhe simples e essencial que 2020 nos ensinou e mostrar que em meio ao caos que o mundo está vivendo, podemos tirar boas lições que nos fazem seres humanos cada vez melhores.

Convocamos boa parte do nosso time para nos contar sobre os seus aprendizados e as suas resoluções para 2021. Afinal, agora é a hora de virar a página para que um novo capítulo se inicie, mas também é preciso entender tudo o que passou. Vem com a gente:

sofia stipkovic - resoluções para 2021 - aprendizados de 2020 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic (Steal The Look Team)


Sofia Stipkovic, gerente de conteúdo:

"O que mais aprendi em 2020 foi ter paciência. Paciência com as pessoas, a realidade de uma pandemia global, o tempo em casa, o ritmo de trabalho e comigo mesma. Para 2021, quero continuar tendo essa paciência mesmo se o mundo voltar ao que era antes, é tão importante a gente se respeitar e respeitar o nosso tempo para as coisas."

Ali Santos - resoluções para 2021 - aprendizados de 2020 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

Ali Santos, editora de moda:

"Esse ano foi um divisor de águas para mim e mesmo já acostumada a trabalhar home office, eu tive que me adaptar em algumas coisas no trabalho. Na vida pessoal, foi um ano que me senti mais reclusa e com pouco contato com outras pessoas, mas admito que isso foi bom para o meu autoconhecimento. Fecho o ano com o sentimento de dever cumprido e iniciando uma nova fase profissional. Quanto as minhas resoluções para 2021, espero que ele me leve para novas descobertas, conquistas e lugares e que cada vez mais eu possa acreditar no meu potencial."

Giovana Marçon - resoluções para 2021 - aprendizados de 2020 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giovana Marçon (Steal The Look Team)

Giovana Marçon, coordenadora de conteúdo:

"De todos os novos hábitos forçados que 2020 impôs sobre todo mundo, acho que o mais valioso pra mim foi aprender a respeitar meus limites. Entender que dizer não é preciso e que isso não faz de mim uma pessoa ruim, só uma pessoa mais saudável mentalmente. E em 2021 eu quero encontrar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, acho que é a mesma resolução do ano passado mas que não consegui colocar 100% em prática ainda."

Luma Jady - resoluções para 2021 - aprendizados de 2020 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Luma Jady (Steal The Look Team)

Luma Jady, estagiária de conteúdo:

"2020 me ensinou muitas coisas e uma delas foi respeitar o tempo, por ser uma pessoa muita ansiosa e cheia de planos achei que esse ano não teria mais jeito, mas ele conseguiu me surpreender. Conquistei coisas que nem estavam em meus planos para este ano e cada vez mais ele foi me ensinando a sonhar e ter paciência porque uma hora tudo acontece, mesmo que não esteja na sua listinha de metas. Além disso, me deu mais paciência e me fez valorizar cada coisa que tenho em minha volta."

Jéssica Menasce - resoluções para 2021 - aprendizados de 2020 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jéssica Menasce (Steal The Look Team)

Jéssica Menasce, coordenadora de projetos:

"Em 2020 consegui me lembrar como eu me adapto rápido em qualquer situação, e aprendi a aceitar mais tranquilamente coisas que não estão no meu controle. Apesar de ter sido um ano maluco e de grandes mudanças (internas e externas), foi um ano de muita reflexão e auto conhecimento que quero levar para 2021, e claro, depois da vacina vou valorizar muito mais cada segundo de liberdade, amigos e rua!"

Giulia Coronato - resoluções para 2021 - aprendizados de 2020 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Steal The Look Team)

Giulia Coronato, assistente de conteúdo:

"Se teve algo que aprendi em 2020, por mais cliché que seja, é valorizar aquilo que temos. Da noite pro dia perdemos nossa liberdade, nossa rotina e o convívio com outros, fomos obrigados a nos adaptar à uma nova realidade, o que não foi fácil para ninguém. Desde de março, quando entramos em isolamento social, comecei a sentir falta de coisas que nunca imaginaria sentir, como andar de ônibus com aquela colega do trabalho, almoçar na casa da avó todo domingo ou encontrar os amigos no fim de semana. 2020 foi um ano de ausências, mas ao mesmo tempo, um ano que me ensinou muito, sobre a vida e sobre o que é importante para mim. E se tem algo que quero levar para 2021, é isso. A valorização pelas pequenas e rotineiras coisas, que tanto amamos e nunca valorizamos."

Mayara Nunes - resoluções para 2021 - aprendizados de 2020 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Mayara Nunes (Steal The Look Team)

Mayara Nunes, coordenadora de performance:

"Para mim, 2020 foi um ano de recomeços. Foi preciso me reinventar em muitos pontos da vida, sair do piloto automático e começar a pilotar de verdade. Traçar objetivos me ajudou muito a ter um rumo, uma direção. Comecei com objetivos simples, como sair da cama e tirar o pijama. Conforme o tempo passou e vi meus objetivos serem atingidos, encontrei um lugar de paz dentro de mim. Para 2021, espero traçar objetivos ainda maiores e conquistá-los no meu tempo, sem pressa e nem pressão. Apenas tendo plena consciência de onde estou e onde desejo chegar."

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar