Aqui estão alguns itens de papelaria para você se organizar melhor em 2025

por The Look Stealers

Se organizar melhor está entre suas metas para 2025? Então, você precisa conferir essa pequena (porém infalível) lista de itens de papelaria que vão transformar sua rotina. Afinal, nada como começar o ano com um planner novinho ou organizadores de escrivaninha que unem funcionalidade e estilo.

Se você faz parte do time que ainda prefere anotar tudo no papel e acha que o celular sozinho não dá conta do recado, continue lendo para descobrir itens essenciais que, além de práticos, vão deixar seu espaço de trabalho muito mais charmoso.

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confira quais os 5 itens de papelaria que vão te ajudar a se organizar melhor

Mesa de estudo organizada com laptop, plantas e diversos itens de papelaria, incluindo anotações e canetas coloridas.
Foto: Uma boa coleção de marca textos pode ser uma ótima ideia (Reprodução/Pinterest)


1. planners e agendas

Esse é o clássico da organização! Um planner (semanal ou mensal) ajuda a estruturar compromissos, prazos e metas de forma visual e prática. Ideal para quem gosta, ou precisa, planejar a semana com antecedência.

2. blocos de to-do lists

Ao contrário de uma agenda, que é boa para planejamento semanal, os to-do lists são perfeito para anotar tarefas diárias, fazer checklists e garantir que nada fique de fora. Ah, você sabia que deixar as tarefas visíveis também aumenta a produtividade? 

3. canetas e lápis funcionais

Ter um kit de canetas de diferentes cores, lápis e até marca-texto melhora a organização e torna as anotações mais intuitivas, além disso, dão destaque ao que é realmente importante! Usar cores diferentes para compromissos e prioridades torna tudo mais organizado e fácil de lembrar. 

Mesa de trabalho com laptop, abajur aceso, flores, e itens de papelaria como agenda rosa e estojo ao lado.
Foto: E claro, um bom planner ou uma agenda básica também já ajudam (Reprodução/Pinterest)

4. um quadro organizador

Perfeito para pendurar recados, lembretes, fotos e até canetas. Modelos como pegboards (quadros perfurados) ou grades metálicas deixam tudo acessível e ainda adicionam um toque estiloso ao home office.

5. pastas sanfona ou organizadores de documentos

Essencial para quem lida com muitos papéis e precisa manter contratos, contas, recibos e anotações sempre em ordem. Evita bagunça e facilita encontrar tudo rapidamente.

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