A premiação da noite de hoje (03) foi repleta de momentos marcantes. Robert Downey Jr. recebeu sua primeira estatueta. Jimmy Kimmel expressou abertamente o que todos nós pensamos sobre a falta de indicação da diretora de cinema Greta Gerwig para uma das categorias mais importantes da noite: direção. Performances incríveis e looks deslumbrantes também contribuíram, tornando a cerimônia ainda mais interessante. Por isso, fica até difícil escolher quais foram os cinco melhores momentos do Oscar, mas nós tentamos.
Abaixo, vamos contar um pouco mais sobre eles e explicar por que gostamos tanto de cada um. Se você perdeu a premiação por algum motivo e precisa recapitular tudo, continue lendo que nós vamos te informar sobre tudo o que aconteceu. Vem com a gente!
Ryan Gosling cantando "I'm Just Ken"
É impossível começar essa lista sem mencionar a eletrizante performance do ator Ryan Gosling, cantando o sucesso "I'm Just Ken", todo trajado de rosa e acompanhado por alguns colegas de elenco e pelo guitarrista Slash. Gosling fez com que toda a plateia dançasse (e também quem estava assistindo em casa, com certeza). Se você não viu, é só clicar aqui para conferir na íntegra.
Billie Eilish se consagrando como a pessoa mais jovem a ganhar 2 estatuetas
Apesar de ter marcado a noite, foi Billie Eilish quem fez história no Oscar. Com apenas 22 anos, a cantora tornou-se a pessoa mais jovem a ganhar duas estatuetas. O prêmio, que significa muito para a carreira da artista, foi pela canção original "What Was I Made For?", também do filme Barbie.
A reunião de atores e atrizes para apresentarem os prêmios de "Melhor Ator e Melhor Atriz"
De vencedor para vencedor! Definitivamente, um dos melhores momentos do Oscar foi a entrega dos prêmios de Melhor Ator e Atriz, tanto principal como coadjuvante. Nicolas Cage, Matthew McConaughey, Brendan Fraser, Ben Kingsley e Forest Whitaker, vencedores como Melhor Ator em diferentes anos, entregaram o prêmio da noite para Cillian Murphy, por sua atuação em Oppenheimer.
Sam Rockwell, Tim Robbins, Ke Huy Quan, Christoph Waltz e Mahershala Ali foram os responsáveis por entregar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr., também por sua atuação em Oppenheimer.
O discurso "Barbenheimer"
Todos adoram uma boa descontração, e quem fez isso perfeitamente durante a cerimônia foram os atores Ryan Gosling e Emily Blunt. Ambos subiram ao palco do Oscar para uma apresentação na qual brincaram com os filmes um do outro (Emily estrelou Oppenheimer e Ryan estrelou Barbie). Enquanto Emily brincou que Oppenheimer foi indicado para mais Oscars do que Barbie, Ryan disse que o fenômeno se chamava 'Barbenheimer' e não 'Oppenbarbie' porque Oppenheimer "surfou na onda" da Barbie durante todo o verão.
A vitória de Da'vine Joy e Emma Stone
Das mãos de Jennifer Lawrence, Michelle Yeoh, Charlize Theron, Jessica Lange e Sally Field, Emma Stone recebeu sua segunda estatueta do Oscar. A atriz brilhou, mesmo com o problema no vestido! Sua primeira vitória veio depois de sua interpretação no filme "La La Land".
Da'Vine Joy também emocionou os telespectadores ao receber seu primeiro Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante. Em seu discurso, Joy agradeceu ao seu professor que sempre a incentivou e deixou algumas lágrimas rolarem. Ficamos muito contentes com a premiação de ambas as atrizes.
menções honrosas
John Cena nu e o ator do mês: Messi
E é claro, não podemos esquecer de dois momentos incríveis que também aconteceram durante a noite de hoje. O ator canino, Messi, que atuou brilhantemente no filme "Anatomia de uma Queda", compareceu ao Oscar usando uma gravata borboleta e, sem sombra de dúvidas, cativou todos naquele teatro.
Por fim, outra cena engraçada da noite foi a apresentação do prêmio de Melhor Figurino, feita por John Cena completamente nu no palco, enquanto o anfitrião da noite, Jimmy Kimmel (que estava vestido), trouxe à tona o infame incidente do Oscar de 1974, quando um Streaker correu pelo palco. Para relembrar o momento, eles tentaram recriar a cena com um toque a mais de comédia.