STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

As 10 melhores séries de 2016

por Catharina Dieterich

As séries deixaram todo mundo pirando em 2016. Foi tanto lançamento e episódios novos que até agora estamos tentando acompanhar tudo o que rolou com os nossos personagens queridinhos - por favor, sem spoilers! Teve história de terror com um toque de suspense e humor, teve o revival de uma das séries que mais marcou a nossa adolescência - volta pra ficar, Gilmore Girls. Não dá pra esquecer da história emocionante de The Crown, que fez todo mundo ficar pertinho da realeza, dos casos de cair o queixo de How To Get Away With Murder, dos episódios apreensivos de Homeland e claro que não dá pra deixar de lado: as histórias que mexeram com a cabeça de todo mundo em Black Mirror

Os filmes que nos desculpem, mas as séries dominaram o universo televisivo em 2016. Se você é do time dos longa metragens, pode admitir: alguma série dominou o seu coração, e tempo, esse ano. Foram tantos minutos e maratonas no sofá em plena sexta-feira que todo mundo virou expert em séries e a gente até chega a ser íntima dos personagens. Por isso, nós separamos as 10 melhores séries de 2016, e pode acreditar, foi difícil escolher. Confere aí a nossa lista:  

stranger

Foram 8 episódios sem piscar, acho que dá pra definir assim Stranger Things. A série, que é um mix de suspense, terror e até com toques de humor se passa em 1983, quando um garoto de 12 anos desaparece sem deixar vestígios. A partir daí, vários fenômenos sobrenaturais começam a acontecer e já dá pra imaginar: a gente nem respira. Quem ama um clima de nostalgia, vai pirar com a série, que tem muitas referências dos clássicos do terror, como Stephen King e Steven Spielberg, e ainda vai se apaixonar pelos personagens Mike, Dustin, Lucas e, claro, a nossa querida Eleven.

black

A terceira temporada de Black Mirror deixou todo mundo em êxtase, só se falou dela esse ano. Foram muitas críticas, estudos e até análises aprofundadas sobre o comportamento do ser humano. Black Mirror é uma ficção que tem como tema a sociedade contemporânea e as consequências da tecnologia ao extremo. Outro destaque da série são os episódios com histórias e elencos diferentes, mas todos ligados ao mesmo tema, é incrível porque dá pra assistir na ordem que quiser sem ficar confusa. 

Gilmore

Essa foi nostalgia na certa! Gilmore Girls, Um Ano Para Recordar traz de volta a nossa dupla favorita: Lorelai and Rory. A série, que acabou em 2007, reúne todos os persongens que marcaram a história nesse revival que fez muita gente chorar. São 4 episódios, marcados pelas estações do ano: inverno, primavera, verão e outono e dá pra matar - um pouco - da saudade dessa série que marcou a adolescência de muita gente. 

how to

Quem adora um drama americano com um bom toque de suspense não pode deixar de acompanhar How To Get Away With Murder. Produzida pela rainha do drama, Shonda Rimes - alô Grey's Anatomy - a trama se passa em uma univesidade renomada de direito na Filadélfia, onde a professora de direito Annalise Keating vive muitos casos policiais com os seus cinco alunos - tem até assassinato envolvendo os estudantes. A terceira temporada estreou esse ano e muitas histórias do passado voltam para assombrar o elenco. 

game

O mundo se divide entre os que amam Game Of Thrones e os que odeiam a trama. A série é baseada na sequência de livros As Crônicas de Gelo e Fogo e conta a história das disputas políticas entre os reinos pela terra do King's Landing. Em 2016, a sexta temporada deixou os fãs com muitas dúvidas sobre o futuro de um dos personagens mais queridos da série. Ah, e se você ama cenografias de cair o queixo, vai pirar com as imagens de Game Of Thrones. 

the crown

The Crown mal estreou e já garantiu o pódio no coração de muita gente. A série conta a história biográfica da família real do Reino Unido, principalmente em relação à figura central: a Rainha Elizabeth II. Dá pra se aproximar da história da família real e entender os tramas e polêmicas acerca de uma das personagens mais importantes do mundo.  

the walking

Quem ama histórias pós apocalípticas, ama The Walking Dead. A série conta a história de várias pessoas que tentam sobreviver a um mundo com ameaças de uma praga mortal: os zumbis. A sétima temporada estreou esse ano mas continua só em 2017, ou seja, a gente ainda vai ter que esperar pra acompanhar o futuro dos nossos personagens favoritos.

narcos

Narcos encheu a gente de orgulho de um dos melhores atores brasileiros: Wagner Moura. A série conta a história de um dos maiores traficantes da história, Pablo Escobar, encenado pelo Wagner Moura, e o crescimento do tráfico de drogas nos Estados Unidos e na Europa. A segunda temporada estreou em 2 de setembro de 2016 e contou com 10 episódios. 

homeland

A última temporada acabou em 2015, mas Homeland deu o que falar em 2016. A série é a escolha perfeita pra quem ama episódios que deixam a gente grudada no sofá. A trama conta a história de uma oficial de operações da CIA que desconfia que um dos sargentos americanos, que foi um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, pode ter passado para o lado dos inimigos, o que representaria um grande risco à segurança nacional.

westworld

Na onda de histórias futurísticas, Westworld é uma série que se passa em um futuro muito avançado e conta a história de um parque temático, povoado por androids que atendem a todos os desejos dos visitantes, os récem-chegados. Assim, os visitantes têm liberdade pra fazer o que quiserem dentro do parque sem seguir regras ou normas. A série estreou em outubro de 2016 e recebeu diversos elogios, principalmente em relação à história, figurinos e elementos temáticos. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar