As 12 melhores makes de 2016

por Andressa Almeida

2016 foi o ano que todas as celebs arrasaram nas makes. Foi tanta produção de cair o queixo no Emmy, AMA's, Golden Globe, Oscar e nos red carpets, que não deu pra reclamar que faltou inspiração, né? As nossas musas queridinhas desfilaram com sombras coloridas, glitters, make nude, iluminadores, delineado poderoso, pele glow e batons diferentex que a gente ficou aqui querendo roubar todos os beauty looks que apareciam na nossa timeline. 

Esse ano todo mundo aprendeu a valorizar a beleza natural, com o mínimo de produtos possíveis e muitas bases e corretivos de cobertura leve e acetinada - e pode anotar, em 2017 essa onda de make "nasci assim" vai continuar. E quem achava que era impossível conquistar o look no makeup makeup e deixar a maquiagem glam de lado, percebeu que dá, sim, pra arrasar com iluminador, sombras cremosas, blushes naturais e um rímel só pra finalizar a produção, obtendo resultado tão poderoso quanto. Claro que teve make mais pesada com muito olho esfumado e bocão marcante, mas em todas as produções a pele estava perfeita sem aquele efeito fake, sabe? Foi tanta inspiração que a gente separou as 12 melhores maquiagens de 2016, uma para cada mês. Confere aí: 

Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell

O bocão poderoso ganhou destaque com os tons mais escuros, como o vinho e o roxo. O efeito glossy nos lábios também foi queridinho das celebs em 2016.

Batom: Bordô Magnético, Roxo Impulso, Cabernet, Enfim,Sexta! 

Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

O laranja apareceu em 2016 e ganhou os nossos corações. Ele é um ótimo substituto do vermelho clássico e dá pra fazer uma produção mais fresh e com a cara do verão. 

Batom: Vult 14, Laranja Shock, Laranchinha, Mango Box. 

Kourtney Kardashian
Foto: Kourtney Kardashian

O esfumado também entrou na onda do natural. A sombra neutra rente aos cílios dá destaque ao olhar e é super fácil de fazer. 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

A boca nude com esse estilo apagadinho foi um charme só em 2016. Fica incrível com o olho mais marcante. 

Batom: Vult 27, Rosibela, Nude Antigo, Raquel. 

Joudan Dunn
Foto: Joudan Dunn

O delineado gatinho foi a marca registrada de 2016. Quanto mais poderoso e perfeito, melhor. 

gloss labial

O gloss voltou pra ficar em 2016. Ele é ótimo pra deixar a boca poderosa e ainda garantir o resultado glossy. 

Gloss: Beige Elastic, Vult 01, Kiss Me, Coralix. 

Kylie Jenner
Foto: Kylie Jenner

Por outro lado, os batons nude também fizeram a cabeça de todas as fashionistas em 2016. O estilo Kylie Jenner, bem mate e com tons neutros, foi o queridinho! 

Batom: Marronli, Beau Brun, 310 Paname, Brun Sepia. 

Jourdan Dunn
Foto: Jourdan Dunn

O cut crease deixou todas as celebs pirando em 2016. Essa técnica promete um olho poderoso e com o côncavo bem marcado. 

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

As sombras coloridas deram um charme a mais aos esfumados, delineados, e teve até rímel com cores vibrantes. 

Joan Smalls
Foto: Joan Smalls

O strobing substituiu o contorno e deixou o resultado super glam. A dica é abusar do iluminador pra fazer as sombras do rosto. 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

O blush rosinha ficou de lado e deu espaço ao bronzer com tom natural. O resultado é essa pele em tons terrosos com cara de quem mora na praia. 

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge

Esse foi o ano das bases e corretivos com cobertura leve e acetinada. Eles são ótimos para os dias mais quentes e ainda garantem o resultado super fresh. 

Você também vai gostar