PUSH - compre agora seu ingresso

As 5 Melhores Maneiras De Prevenir O Envelhecimento

por The Look Stealers

Você sabia que a idade da nossa pele não corresponde, necessariamente, à idade biológica? Pois é, isso acontece porque diversos fatores influenciam na saúde cutânea e no aspecto da nossa pele. Cuidados básicos e preventivos, como proteção solar, alimentação, hidratação e até mesmo a ingestão de alimentos ricos em proteínas e vitaminas são grandes responsáveis pela elasticidade e firmeza do nosso rosto. É exatamente por isso que a atenção deve começar cedo, investir em uma rotina que inclua higienização adequada, tônicos faciais, hidratantes e produtos com FPS faz toda a diferença e contribui para aquele glow poderoso de "dormi por 8 horas" sabe? 

Mas além dos cuidados básicos, existem tratamentos específicos e cientificamente comprovados que, basicamente, garantem um booster de saúde à pele. Por isso, nada melhor do que um expert no assunto para revelar todos os detalhes sobre esses procedimentos estéticos, certo? Para ajudar nessa missão, o Dr. Leandro Copetti, cirurgião plástico e nosso beauty contributor, explicou todos os segredos dos cinco tratamentos anti-aging antes dos 35 - claro que é importante consultar um profissional para identificar as necessidades da sua pele. Skinbooster, resurfacing e bioestimulação de colágeno são só alguns deles. Vem por aqui para entender melhor:

Maria Borges
Foto: Maria Borges
resurfacing

O resurfacing é um tratamento cutâneo específico para o tratamento de rugas e manchas. A ideia é formar uma nova superfície ao rosto, eliminando a parte mais superficial da pele que será substituída por novas células. Além de renovar a epiderme, o tratamento estimula a formação de colágeno - melhora a firmeza - e trata a flacidez das pálpebras e do contorno facial. Como o laser provoca uma queimadura controlada da pele, ele consegue atingir e melhorar as rugas mais profundas.

candice swanepoel
Foto: Candice Swanepoel
toxina botulínica

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é um substância derivada a partir de uma bactéria que recebe o nome de Clostridium Botulinum. Quando essa toxina é injetada, ela bloqueia os sinais nervosos musculares e enfraquece o músculo para que ele não se contraia, ou seja, diminui as rugas faciais. A toxina pode ser usada de duas formas: de maneira preventiva, para paralisar a contração muscular e, consequentemente, evitar a formação de rugas na área e de maneira reparativa, para tirar a tensão da musculatura e minimizar as rugas. Além disso,o botox pode ser combinado a diversos tratamenos como peelings e preenchimentos que melhoram ainda mais o resultado.

Jasmine Tookes
Foto: Jasmine Tookes
sculptra

Sculptra® é o nome comercial de um medicamento que é usado há vários anos, o ácido poli-L-láctico (PLLA), que tem o objetivo de estimular o corpo a produzir novo colágeno. Essa substância ativa já é usada em fios de sutura cirúrgica por ser absorvível e ter uma excelente tolerância. No Sculptra® ela é fabricada na forma de pó para ser diluído e injetado na pele. Essa bioestimulação causa um aumento da quantidade de colágeno nos lugares aonde foi injetado, diminuindo a flacidez da pele e das estruturas profundas, dando um poderoso efeito de lifting. De maneira gradual nota-se a diminuição dos sulcos no rosto, a elevação da cauda das sobrancelhas, e a diminuição de rugas superficiais, médias e profundas. Em muitas pacientes também é percebido uma melhora importante na textura geral da pele.

Doutzen Kroes
Foto: Doutzen Kroes
preenchimento

Com o tempo, nossa pele afina, perde gordura, colágeno elastina e ácido hialurônico. Da mesma forma, a estrutura óssea facial e a musculatura também perdem volume. Por isso, começamos a ver a formação de linhas, rugas, sulcos e contorno facial. O ácido hialurônico é responsável por atrair água para o local em que foi aplicado e preencher o espaço entre as células, ou seja, ele melhora a aparência de rugas e a hidratação da pele. O preenchimento facial com esse ácido recupera a estrutura da pele envelhecida, repõe o volume perdido em determinadas áreas da face, valoriza o contorno facial e também pode ser utilizado em procedimentos estéticos para aumentar o volume dos lábios. 

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid
skinbooster

Os skinboosters têm como objetivo repor a hidratação, colágeno e outras substâncias e fibras que são responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele que são, naturalmente perdidas, ao longo do tempo. A proposta do skinbooster é melhorar a estrutura dérmica e rejuvenescer a pele de dentro para fora, mantendo o seu equilíbrio hídrico. Um dos skinboosters mais comuns é o Restylane Vital, um composto de ácido hialurônico que restaura a elasticidade e revitaliza a estrutura da pele madura. O Restylane também melhora áreas sensíveis como pescoço, dorso da mão e colo e cicatrizes de acne. O tratamento é seguro, eficaz, minimamente invasivo e restaura a qualidade ad pele. 

 

Por fim, uma seleção esperta com hidratante e protetor solar para não descuidar da rotina diária: 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar