As 5 peças que mais uso e porquê

por Giovana Marcon

Mudando de apartamento recentemente descobri que tenho muito mais roupas do que eu imaginava. Meu guarda-roupas nem é muito grande, mas viver com uma rotina tão corrida me fez esquecer de muitas peças que eu tinha guardadas lá dentro. Consequentemente, acontece aquilo que provavelmente acontece - ou pelo menos já aconteceu - na vida de todo mundo: a gente vira refém de algumas poucas peças que usamos em modo repeat. Aquela calça, blusa e sapato que, se pudéssemos, usaríamos todos os dias, sabe?

E apesar de estarem presentes em muitos (!) looks do dia e se repetirem com frequência no meu feed do Instagram, minha devoção por tais itens tem motivo. Por isso resolvi mostras as cinco peças que estão praticamente saindo andando sozinhas do meu armário e que, por serem super curingas para mim, estão sempre presentes nas minhas produções:

Giovana Marçon - t-shirt - t-shirt - inverno - set

Camiseta de banda é sempre uma carta na manga: confortável e deixa qualquer look mais descolado no ato! Uso muito porque fica bom com calça de alfaiataria, sobreposição de vestido, shorts, jeans e todo o resto.

Giovana Marçon - gola-alta - gola-alta - inverno - set

Uso MUITO blusa de gola alta porque acho super versátil e chique. Então sempre que quero um look fácil e sem erro coloco alguma das minhas! Prefiro as pretas porque acho que ficam melhores em mim, mas também tenho de outras cores e algumas listradas.

Giovana Marçon - pantalona - pantalona - inverno - set

Essa calça de lurex foi um dos melhores investimentos que já fiz! É da AMARO (esgotada, infelizmente) e tive que mandar ajustar porque sou baixinha e pequena, mas valeu muito a pena. Ela é super confortável e tem a quantidade certa de brilho pra eu conseguir usar em qualquer ocasião - e uso mesmo! No trabalho, fim de semana, balada... Sempre que dá, escolho essa calça para sair de casa!

Giovana Marçon - mom-jeans - jeans - inverno - street-style

Quando eu digo que sou pequena é porque eu sou mesmo. Então é muito difícil achar um jeans de cintura alta que sirva certinho em mim, por isso quando achei esse mom jeans em um brechó e vi que ele era exatamente do mesmo tamanho, não teve jeito: é o único jeans que consigo usar hoje em dia!

Giovana Marçon - tênis - tênis - inverno - street-style

E o meu amado par de tênis branco surrado que não sai dos meus pés é o sapato que eu também uso com tudo. O meu queridinho é o modelo clássico Stan Smith da Adidas e estou com ele há uns 3 anos. Amo porque é básico e vai com tudo e porque é o tênis mais fácil de calçar que tenho, então na correria, sempre acabo colocando-o!

E para provar que essas peças estão SEMPRE comigo, selecionei alguns looks do meu rolo de câmera em que eles aparecem e que mostram a versatilidade e praticidade de todos, olha só:

Giovana Marçon - gola-alta - gola-alta - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon
Giovana Marçon - mom-jeans - mom-jeans - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon
Giovana Marçon - mom-jeans - jeans - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon
Giovana Marçon - t-shirt - t-shirt - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar