As tendências de beleza da temporada de outono 2024 da NYFW entregou conceito, drama e exagero, exatamente o que amamos ver em uma semana de moda. Maquiagem borrada, cabelo volumoso e penteados de tirar o fôlego foram alguns dos destaques que eram marcantes, mas sem esforço.
Abaixo, nós selecionamos algumas tendências que vimos, amamos e apostamos que irão conquistar o coração do mundo todo. Vem ver:
As tranças foram umas das principais tendências de beleza da NYFW, mas não pense no visual clássico e sem graça, elas apareceram em formas, laços e comprimentos variados. Na passarela de LaPointe admiramos tranças em formato de coque futurista, em Tory Burch as cruzadas e com laços, enquanto Thom Browne desafiou a gravidade e criou tranças flutuantes.
Mas se você procura por uma inspiração mais comercial, aposte no coque trançado de Ulla Johnson, que valorizou uma divisão geométrica e tem tudo para ser copiada por aí.
Outra presença constante foram os acessórios no cabelo e novamente, nada básico como laços ou faixa. Para o desfile de Christian Siriano, o cabeleireiro responsável cobriu o coque baixo com folhas de ouro douradas que brilharam com as luzes da passarela, além de trazer um toque divertido e futurista - confesso que queria ter visto essa inspiração antes do carnaval. Fforme tirou nosso fôlego como rabo de cavalo baixo finalizado com fita vinílica.
Já Laquan Smith replicou um truque que todas nós já usamos no tempo da escola: o lápis para prender o coque. O visual super polido ganhou um toque mais descolado e descontraído quando implementado com o material escolar.
Já se preparou para dar adeus à estética clean girl? Depois do sucesso do visual mood wife, a NYFW trouxe o grunge de volta através dos olhos borrados. No desfile de Helmut Lang, o maquiador responsável, Daniel Sallstrom, desejou expressar a ideia de uma maquiagem perfeita e escura que tivesse sido estragada pela chuva ou o tempo lá fora. Assim, olhos super borrados e com rastos trouxeram a vibe grunge dos anos 90.
Nossa conterrânea PatBo combinou a pele acetinada com olhos esfumados dramáticos, com muito rímel preto, já Jason Wu apostou em dois visuais dramáticos: um olho borrado para fora e um que pareciam penas pretas. Incrível!
Ok, o cabelo foi a grande estrela da temporada! Além das tranças e dos acessórios inovadores, o volume dos fios também chamou a atenção. Talvez ainda em um efeito Mob Wife ou apenas pelo valor da beleza grandiosa nas passarelas, Marc Jacobs trouxe fios hipnotizantes - diga-se de passagem, seu desfile foi antes do calendário oficial, mas trouxemos aqui para não deixar passar em branco.
The Blond trouxe esculturas e Christian Cowan mostrou que uma dona de casa de meados do século está repaginada, volumosa e mais ousada.
A cor das tendências de beleza? Vermelho! Khaite, Carolina Herrera, Collina Strada e Eckaus Latta foram algumas das marcas que apostaram no tom que apareceu na boca por meio de batom hiper pigmentados, nos olhos com delineados finos e longa e até mesmo nos cabelos através de mechas finas que foram adicionadas aos fios das modelos.
Durante a semana de alta-costura, Pat McGrath parou o mercado de beleza com o visual boneca de porcelana desfilado em Margiela. Tudo bem que estamos longe de superar essa beleza, mas a NYFW também caprichou na pele com alto brilho.
Collina Strada fez as modelos parecerem que acabaram de sair da sauna, com peles brilhantes e úmidas, o mesmo acontece com Kim Shui e Christian Siriano que destacou as maçãs do rosto e a testa das modelos.