As 6 tendências de inverno que pretendemos comprar em brechós

por Aline Santos

Ter peças clássicas e atemporais no armário é essencial, mas sabemos o quanto uma peça hit da temporada pode fazer diferença em nossas produções, sendo capaz de modernizar qualquer roupa em segundos. Mas, você sabia que para estar sempre por dentro das novidades, não é preciso gastar rios de dinheiro ou recorrer a somente a marcas de shopping? Hoje, vamos te contar o segredo para aderir às principais tendências de inverno gastando pouco, sendo mais sustentável e colocando em prática a economia circular. 

Talvez, você já saiba, mas estamos aqui para garantir que os brechós continuem sendo uma das alternativas de consumo quando o assunto é moda. Inclusive, como ela (a moda) está sempre indo e vindo, é possível recorrer às lojas de segunda mão para adquirir aquela tendência quente do momento. Abaixo, listamos 6 tendências de inverno que você pode encontrar em qualquer brechó. E para fechar com chave de ouro, indicamos 5 perfis no Instagram para você seguir e garimpar já.

Karen Blanchard - tendências de inverno - colete de tricô - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

_colete de tricô

Os coletes de tricô são um dos maiores protagonistas da temporada e, apesar de já ter dado as caras no verão, dessa vez a peça volta a circular sobrepondo camisas, camisetas e vestidos. 

Jen Azoulay - tendências de inverno - camisa estampada - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jen Azoulay (Reprodução/Instagram)

_camisa estampada

As camisas estampadas e com aspecto vintage são uma das tendências de inverno que vamos aderir fortemente pelos próximos meses. A nossa dica é garimpar a peça em brechós, onde os melhores e mais diferentes prints podem ser encontrados. 

Basma Kahie - tendências de inverno - saia midi - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Basma Kahie (Reprodução/Instagram)

_saia midi

Das inesperadas tendências de inverno às clássicas peças que vivem indo e vindo no mundo da moda, a saia midi é uma delas e que pode facilmente ser encontrada em qualquer brechó.

Essie Golden - tendências de inverno - floral - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Essie Golden (Reprodução/Instagram)

_floral

Assim como a saia midi, a estampa floral também é uma das clássicas tendências que podemos encontrar em lojas de segunda mão. Para o inverno, a nossa dica é se jogar em padronagens de tons mais escuros ou que remetem à uma pegada mais vintage. 

Grece Ghanem - tendências de inverno - wide leg jeans - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

_wide leg

Se na época em que a mom jeans estourou entre as fashion girls, o único lugar possível para se comprar o modelo era em brechós, acredite, com a wide leg isso não é tão diferente assim. A calça com modelagem mais solta é um clássico das décadas passadas, ou seja, presença garantida nas araras de segunda mão. 

Blanca Miró - tendências de inverno - tricô - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Blanca Miró (Reprodução/Instagram)

_tricô da vovó

E por último, mas não menos importante, e talvez uma das tendências de inverno mais quentes e desejadas do momento, o tricô com carinha de vovó também entra para a nossa lista. Dos modelos bordados aos estampados com desenhos de flor, a peça promete invadir os nossos looks da temporada!

_5 brechós online para garimpar

Agora que você já está por dentro de todas as tendências de inverno, vamos aos garimpos nesses 5 brechós online que amamos e indicamos de olhos fechados, vem ver:

O I Need Brechó já é figurinha carimbada por aqui, inclusive, é um dos nossos endereços favoritos quando o assunto é comprar tendências em brechós, sejam eles on-line ou físicos. No momento, estamos de olhos bem atentos para as novidades no site da loja. 

O Brexixe é uma loja carioca de segunda mão focada no digital e com envio para todo o Brasil.  

O Fundinho Brechó, assim como muitos outros, se divide entre as vendas on-line e o espaço físico, localizado no centro de São Paulo. 

Com uma curadoria impecável de peças vintage, o Brechó Minante é um dos favoritos da nossa editora-chefe, Ali Santos. 

E finalizando a lista com sucesso, o Telúrica Vintage, que também é indicação da nossa editora, é um dos perfis on-line com roupas vintage acessíveis e cheias de personalidade. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar