As passarelas da New York Fashion Week SS26 deram o pontapé inicial no Fashion Month, período em que as principais semanas de moda acontecem uma seguida da outra e apresentam suas apostas para a próxima temporada. Com o encerramento dos desfiles em Nova York, primeira parada do calendário, já foi possível identificar as sete maiores tendências para o verão 2026.
Nesta edição, o calendário também trouxe grandes retornos e estreias na direção criativa. Alexander Wang voltou ao line-up principal após dois anos de apresentações off-site. Rachel Scott assumiu a Proenza Schouler e apresentou sua primeira linha-cápsula de alfaiataria contemporânea. Já Veronica Leoni fez sua estreia à frente da Calvin Klein Collection, reforçando o minimalismo sofisticado que define a marca. A brasileira Patricia Bonaldi também levou a PatBo pela quinta vez à passarela nova-iorquina, consolidando a presença da moda nacional no circuito internacional.
E se você quiser saber quais são as principais tendências que prometem dominar o verão 2026, segundo a New York Fashion Week SS26, é só continuar a leitura.
Leia também: Essas são todas as estreias da temporada de moda Verão 2026
as principais tendências da NYFW SS2026
colares longos
Os acessórios longos, como brincos e principalmente colares, ganharam destaque nesta temporada. Eles apareceram sozinhos, muitas vezes com um pingente statement, ou em composições de diferentes comprimentos que variam em tamanho e estilo.
o retorno do jeans destroyed
Ame ou odeie, o jeans destroyed, com rasgos e desgastes propositais, parece estar voltando se depender das passarelas da NYFW SS26.
chinelo de dedo com alfaiataria
Sem dúvidas, a sandália de dedo reinou nesta edição, seja no modelo toe-ring ou no clássico chinelo de dedo. Mas a combinação que mais chamou atenção foi o contraste com peças de alfaiataria, comprovando que esse é o combo do momento.
a transparência vem telada
Assim como em toda temporada, a transparência foi destaque nas passarelas da New York Fashion Week SS26, desta vez com um apelo artesanal. Malhas abertas e tramas inspiradas em redes apareceram em sobreposições, funcionando como tops, peças de baixo e até bolsas super estilosas e que são a cara do verão.
o comprimento é mini!
Tanto em vestidos, saias ou microshorts, o comprimento da vez é mini. As pernas ficam em evidência, os sapatos ganham protagonismo e ombros e decotes aparecem com detalhes especiais.
bubble silhouette
Entre as silhuetas mais presentes, o destaque foi o efeito bubble, que cria a sensação de que a roupa está inflando como um balão, resultando em volumes arredondados. A tendência apareceu desde as versões mais tradicionais em saias e vestidos até propostas ainda mais ousadas como em trench coats e peças com exagero de volume tanto na parte superior quanto na inferior.
somente o necessário com você
E se você levasse apenas o necessário pendurado no corpo? Pode ser uma carteira que também é colar, as chaves presas ao passante da calça favorita ou até na alça da bolsa para facilitar a rotina. Essa foi a proposta que apareceu nas passarelas de Michael Kors, Calvin Klein, Coach e Private Policy.
