Chegamos ao fim de mais uma semana de moda e como de costume, nossos olhos estavam atentos às tendências de moda e beleza desfiladas na London Fashion Week. De vestidos lingerie à sombras com aplicação de strass, nós observamos vários destaques que prometem invadir o nosso dia a dia na primavera/verão.
Conhecida por ser uma das semanas de moda mais experimentais, a London Fashion Week é o momento em que nos atentamos para os looks mais ousados e criativos. Pensando nisso nós reunimos as principais tendências de moda e beleza que acompanhamos na LFW, vem ver:
Se por um lado a semana de moda de Nova York optou por celebrar o romantismo, a London Fashion Week quis mostrar uma expressão mais gótica, dramática e marcante, com visuais cheios de tules, véus, camadas de renda e muito all black. Aqui fica importante ressaltar que algumas dessas coleções — tais como a de Richard Quinn — foram pensadas como uma forma de homenagear a Rainha Elizabeth.
O bodycon não ficou de fora durante a LFW, muitos looks exploraram recortes estratégicos, pele à mostra e transparência, além disso, várias coleções tiveram como intuito celebrar o corpo de maneira mais sensual. Nensi Dojaka com seus vestidos de lingerie, por exemplo, ou Christopher Kane e suas produções com harness de vinil foram alguns dos destaques e reforçam que a tendência body conscious permanecerá em alta.
A semana de moda de Londres já é conhecida por ser uma das mais experimentais — assim como sua irmã Copenhagen —, portanto, muitos dos designers deixaram claro que corpos são apenas corpos, que não devem existir regras de vestimenta sobre o que é masculino ou feminino e que roupas são uma forma de expressão e liberdade. Portanto, se a moda agênero já vinha se destacando há um tempo, depois da LFW ela terá ainda mais reconhecimento.
Pode ser que Londres não tenha se encantado tanto assim pelos tons vibrantes e otimistas como NY, porém, se teve uma cor que definitivamente se destacou na multidão foi o azul. Seja o tom Yvis Klein usado por David Koma em seu casamento oceânico com o cenário urbano, ou seja na alegria e festividade do desfile de Halpern, o azul estava lá firme e forte. Mesmo em coleções com cartela de cores reduzidas, pelo menos os acessórios ou calçados eram coloridos, dito isso, apostamos que essa cor estará em muitos lugares em pouquíssimo tempo.
LEIA MAIS: Acredite, essa cor tendência vai estar em todos os lugares em poucos meses
Um dos destaques na beleza na London Fashion Week foram os cílios coloridos, comprando que até mesmo a make é experimental e ousada durante a semana de moda. Bora Aksu criou o visual utilizando rímel branco, que contrasta com os fios escuros naturais das modelos. Já a brasileira Simone Rocha apostou nas cores e até mesmo aplicações de glitter.
O brilho esteve presente nas passarelas da NYFW e a semana de moda londrina comprova que os olhos brilhantes e marcantes serão objeto de desejo durante a primavera. A estação florida será marcada por aplicações de strass ou sombras com glitter super pigmentadas.
Já faz alguns meses que estamos acompanhando o retorno das sobrancelhas descoloridas e se depender da London Fashion Week o visual não irá embora tão cedo. Se antes os fios claros eram combinados com sombras coloridas e marcantes, a promessa para a primavera é de que elas venham acompanhadas de um visual clean, no máximo um batom marcante.
Em geral, as tendências de beleza da semana de moda londrina foram focadas em uma pele natural, com alguns pontos de cor. Um visual visto por lá e super fácil de ser replicado é o lápis colorido na linha d 'água.