As belezas mais incríveis da Paris Fashion Week que nós queremos copiar já

por Cherry Gloss

A semana de alta-costura da Paris Fashion Week ocorreu entre os dias 24 e 27 de janeiro, com a participação de alguns dos nomes mais importantes da moda como Chanel, Dior, Fendi, Schiaparelli, Valentino, e muitos outros. 

Além dos looks luxuosos desfilados pelas modelos, ficamos suspirando também pelas maquiagens e penteados super criativos que cruzaram as passarelas. Apliques de cristais, delineados gráficos poderosos e penteados super elaborados -que mais pareciam esculturas- deram o tom, trazendo a emoção e o espetáculo de volta às passarelas de Paris.

Aqui, separei alguns destaques das belezas da Paris Fashion Week que mais chamaram a minha atenção junto com alguns produtinhos incríveis para você recriar os looks, afinal, as passarelas são as maiores ditadoras de tendência.

@diorbeauty - maquiagem-beleza-desfile - Paris Fashion Week - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @diorbeauty (Reprodução/Instagram)

o delineado branco da dior

Em matéria de “maquiagem de passarela”, um dos maiores e mais aclamados nomes que vêm à mente é do icônico Peter Phillips, artista belga que ocupa atualmente o cargo de Diretor de Imagem da Christian Dior Makeup, e que já assinou a beleza de incontáveis desfiles memoráveis como da Dries Van Noten, Fendi, e até da grande Chanel, onde ocupou o cargo de diretor criativo por 5 anos. Devido a sua formação em design gráfico, Philips sempre traz um toque de ousadia aos beauty looks que cria para as passarelas, fugindo do lugar-comum de “make de bonita” e trabalhando com elementos, apliques, cores e formatos nada óbvios.

Para o mais recente desfile Haute Couture da Dior, Philip imprimiu seu toque artístico ao rosto das modelos por meio de um grosso delineado branco feito embaixo dos olhos, que foi criado com um mix de delineador branco e lápis de olhos do tipo khôl, também na cor branca. O lápis foi usado para intensificar o branco na linha d’água, enquanto o delineador, em formato de caneta, ajudou a deixar as extremidades do traço bem afiadas. Para que o delineado fosse o foco principal, Philip optou por uma pele quase sem cobertura, apenas com uma base leve - ele usou a Rouge Dior Skin Glow - e boca bem hidratada com balm sem cor da linha Rouge Dior.

Nas passarelas, a impressão com o movimento das modelos era de um intenso foco de luz nos olhos, já que o branco tem o poder de dar esse efeito luminoso. Uma beleza minimalista, elegante e moderna, que combinou perfeitamente com os looks de Maria Grazia Chiuri vistos na passarela.

@patmcgrathreal - maquiagem-desfile-negra-cristal - Paris Fashion Week - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @patmcgrathreal (Reprodução/Instagram)

a lágrima de cristais da schiaparelli

O desfile da Schiaparelli foi um dos mais aclamados dessa edição da Paris Fashion Week, graças à ousadia das criações do diretor da marca, Daniel Roseberry. E a criatividade não parou nas roupas, uma vez que a beleza do desfile foi assinada pela icônica Pat McGrath, maquiadora reconhecida por sua abordagem dramática e pelo uso de brilho e pigmentos intensos. 

Na passarela da Schiaparelli, cada modelo exibiu uma maquiagem diferente, e o ponto alto certamente foi a usada por Anyiel Piok Majok, que consistia em uma enorme lágrima feita de cristais abaixo dos olhos, acompanhada por sombra preta em toda a pálpebra móvel. Daqueles looks que deixam a gente sem fôlego de tanta beleza!

@chanel.beauty - maquiagem-beleza-desfiles-alta-costura - Paris Fashion Week - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @chanel.beauty (Reprodução/Instagram)

os olhos gráficos impactantes da chanel

A interpretação francesa de uma maquiagem roqueira, essa foi a minha impressão quando vi as belezas desfiladas na passarela da Chanel, nesta última edição da Paris Fashion Week

Intercalando modelos usando olhos com formas gráficas pretas, com outras com um esfumado já bem borrado e toques de glitter preto, a beleza parecia pronta para um show de rock, com um toque transgressor e ao mesmo tempo super moderno que é a cara da marca.

A página oficial da Chanel Beauty no Instagram declarou que a beleza trazia “um olhar profundo e impactante que reforçava o contraste com a extrema leveza dos looks criados por Virgine Viard”. Previsão de make tendência pro inverno? Temos!

@maisonalaia - maquiagem-desfile-cabelo-volumoso - Paris Fashion Week - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @maisonalaia (Reprodução/Instagram)

o cabelão da passarela da alaïa

Falando um pouco dos cabelos vistos nas passarelas da Paris Fashion Week, vimos os volumes dos fios ampliados e intensificados em alguns desfiles, criando um belo contraste com maquiagens mais minimalistas. Foi o caso das modelos da grife Alaïa, que cruzaram a passarela com cabelões compridos e volumosos, graças à muito mousse de volume que possibilitou esse resultado com a textura bem marcada. A raiz dos cabelos, por sua vez, vinha levantada, resultado do mix de spray fixador com fios desfiados com um pente fino. Um look sexy e poderoso, como os macacões e vestidos justos da coleção!

@sofiatilbury - maquiagem-desfile-sexy-esfumado - Paris Fashion Week - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @sofiatilbury (Reprodução/Instagram)

a make sexy na passarela do zuhair murad

Pensou em maquiagem de passarela sexy, pensou Charlotte Tilbury. A maquiadora-celebridade inglesa é conhecida por criar looks com aquela pele glow que a gente ama e sempre ressalta os olhos com belos esfumados e iluminadores intensos – produtos que se tornaram best sellers em sua bombadíssima linha de maquiagens.

Dessa vez, foi sua sobrinha, a também maquiadora Sofia Schwarzkopft-Tilbury, quem assinou a beleza do desfile de Zuhair Murad, apostando no look que consagrou sua tia. O esfumado das modelos veio em tons de marrom, dourado e caramelo, com um belo contraste entre sombras opacas e cintilantes, e o brilho concentrado no meio da pálpebra e no canto dos olhos.

A pele recebeu um belo skin prep antes da maquiagem, com a dupla sérum de hidratação e creme hidratante, aplicados com vigorosos movimentos de massagem facial, o que garantiam o glow natural das modelos. A boca, por sua vez, recebeu batom nude e óleo labial, para um acabamento luminoso. Daquele tipo de maquiagem pra salvar na pastinha de inspirações e recriar numa festa de gala pois é garantia de sucesso!

Fendi - maquiagem-desfile-cristais - Paris Fashion Week - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Fendi (Reprodução)

os cristais (no rosto todo!) da fendi

Em mais uma criação do genial Peter Philips, a beleza do desfile da Fendi veio minimalista e luminosa, com o destaque para as aplicações de cristais. No entanto, esse detalhe foi feito de forma nada usual, como tudo que o maquiador faz.

Ao invés de concentrar os cristais – ora transparentes, ora pretos - somente nos olhos, ele optou por aplicá-los espalhados pelo rosto das modelos, e a pele se manteve clean e iluminada. O toque sutil nos olhos ficou por conta do destaque dados às sobrancelhas, que foram penteadas para cima com gel incolor.

Você também vai gostar