Ah o futebol! Com certeza, o esporte mais popular e mais querido do mundo. Não se sabe ao certo quando foi criado, porém, existem boatos de que surgiu na Inglaterra no século 17 e que chegou no Brasil em 1894 graças a Charles Miller, um jovem filho de pais ingleses, que depois de alguns estudos veio ao país com as bolas e as regras para se praticar o esporte. A atividade cresceu rapidamente, teve seus desafios e impasses durante seus primeiros anos de história, mas em 1900, o futebol disputou oficialmente a sua primeira Olimpíada, que foi realizada em Paris. De lá pra cá muita coisa mudou, menos o amor que sentimos ao vestir as camisas de futebol do nosso time.
Então, para atualizar vocês sobre as camisas de futebol que mais chamaram a nossa atenção nas Olimpíadas de Tóquio, nos unimos com a Netshoes para marcar mais um gol e selecionamos cinco camisas incríveis que podem te ajudar a compor looks descolados e inusitados. Sim, confessamos que pode ser difícil imaginar um visual com elas, mas acredite, são tão legais que você vai querer dar uma chance!
Por isso, já separa um cantinho para a sua mais nova camisa e vem com a gente ver as nossas escolhas:
Lógico que não podemos deixar de começar com a nossa "amarelinha" que, apesar das variações em azul, tem um espaço a mais em nosso coração! Que atire a primeira pedra quem disse que não iria torcer mais pelo Brasil e ali, no primeiro jogo, até pensa em pintar o rosto de verde e amarelo! Apesar de não ter pódio para as meninas da nossa seleção nesse ano, a Marta foi responsável por marcar um dos gols mais rápidos das Olimpíadas, aos nove minutos do primeiro tempo. E além disso, o número dez das camisas das seleções, foi responsável por oito assistências e quatro gols ao longo do torneio.
Nosso adversário nas finais do futebol masculino é a Espanha, e não só vem com um time muito forte, como uma das camisas mais bonitas dos jogos! Além disso, o número onze das camisas de futebol das seleções, deu quatro assistências e fez 15 gols ao longo dos jogos do futebol. Ah, e a Adidas, marca responsável por patrocinar os uniformes da Espanha, foi a segunda marca que mais participou de gols e assistências em Tóquio.
O uniforme do Japão chamou muita a atenção pelo seu azul vibrante e que lembra camuflado, entretanto, a camisa foi toda inspirada nas artes japonesas! Realmente um uniforme a ser lembrado e nós já estamos imaginando looks monocromáticos incríveis com ele.
A França, atual campeã do mundo, não protagonizou um bom desempenho nas Olimpíadas! Acabou levando um "baile" do Japão e do México logo na fase grupos e não se classificou. Entretanto, não pudemos deixar de notar o uniforme da seleção, que a proposito, é patrocinado pela Nike, a marca que mais participou de gols e assistências durante as Olimpíadas de Tóquio.
A Argentina sempre faz camisas de futebol muito bonitas, seja a tradicional listrada, que está incrementada com alguns desenhos camuflados nas listras azuis, ou a inteira azul petróleo que os jogadores usaram também. E assim como as camisas onze e dez, a camisa dois também brilhou em Tóquio! Sendo responsável por cinco assistências nos jogos de futebol.
Todas as estatísticas e números foram coletados pela SportsMatch em parceria com a Netshoes.