STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

As curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o Oscar 2020

por Giulia Coronato

A 92ª edição do Academy Awards aconteceu no último domingo, dia 09 de fevereiro e já se tornou uma das mais históricas. A premiação mais importante do cinema internacional, é sempre recheada de momentos marcantes, surpresas e claro, muitas emoções.

Esse ano não foi diferente. O Oscar 2020 se tornou um grande marco por diversas razões e promete entrar para a história e você provavelmente já deve estar por dentro dos maiores acontecimento da noite, certo? 

Por isso, hoje nós viemos te contar curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a premiação, dessas de cair o queixo e já te deixar muitas saudades. Vem ver e já pode começa a contagem regressiva para o Oscar 2021: 

Natalie Portman - Dior - Oscar - Verão - Red carpet
Foto: Natalie Portman

1. Statement em forma de vestido

Natalie Portman foi definitivamente um dos highlights do tapete vermelho da 92ª edição do Oscar. A atriz apareceu na premiação com um look Dior impecável, dos pés a cabeça. Mas o que chamou atenção foi outra coisa, Natalie tinha bordado eu torno de toda sua capa nomes de diretoras mulheres que foram ignoradas pela Academia nesse ano. Provando que a moda pode sim ser um statement muito maior do que somente visual.

Oscar 2020 - Menu vegano - Menu vegano - Verão - Red carpet
Foto: (Reprodução/The Academy)

2. Menu vegano e vegetariano 

Para essa edição da premiação mais importante do cinema, a Academia escolheu produzir um menu 70% plant-based (feito à base de plantas) e 30% vegetariano. Com toda a discussão acontecendo em torno das mudanças climáticas, é ótimo ver um grande evento como o Oscar dando um passo a frente e dando exemplo. Eles disseram: "A Academia é uma organização de contadores de histórias e devemos à nossa associação global um compromisso de apoiar o planeta. Na última década, o Oscar se comprometeu a reduzir sua impressão de carbono. Nos últimos sete anos, o Oscar teve zero impressão de carbono. E estamos continuando a expandir nosso plano de sustentabilidade.”

3. Gift bag dos indicados 

Todo ano durante a temporada de premiações uma empresa chamada "Distinctive Assets" monta uma gift bag super especial para todos os indicados nas categorias principais, como "Melhor Ator", "Melhor Atriz", "Melhor Ator Coadjuvante", "Melhor Atriz Coadjuvante" e "Melhor Diretor". A bag ganhou o nome de “Everyone Wins” e apesar de não ter nenhuma relação com o Oscar e com a Academia, toda edição da premiação todo mundo fica super ansioso para descobrir o conteúdo da bag. Esse ano os presentes foram estimados em um valor de $215,000! Muitos artistas como, Leonardo DiCaprio, Joaquin Phoenix, Cynthia Erivo, Saoirse Ronan, Charlize Theron, Renée Zellweger, Tom Hanks, Brad Pitt, Al Pacino, Laura Dern, Florence Pugh, Margot Robbie, Quentin Tarantino, Bong Joon Ho, Sam Mendes, and Martin Scorsese escolheram doar suas gift bags.

Parasita - Oscar - Oscar - Verão - Red Carpet
Foto: Bong Joon-ho

4. O momento histórico de Parasita e Bong Joon-ho,

Que "Parasita" era um dos filmes favoritos da noite, não era novidade para ninguém, certo? Mas ao mesmo tempo, ninguém esperava que a Academia ia quebrar a barreira da legenda e fazer do filme sul-coreano o grande vencedor da noite. O drama sobre desigualdade de classes levou quatro estatuetas, incluindo "Melhor Filme", se tornando o primeiro filme estrangeiro a ganhar o prêmio principal da noite. O diretor do longa Bong Joon-ho também levou a estatueta de "Melhor Diretor", além de "Roteiro Original" e "Melhor Filme Estrangeiro". Mais do que merecido, né?  

Oscar - Oscar - Tequila - Verão - Red carpet
Foto: (Reprodução/The Academy)

5. Drink no tapete vermelho

Seja para deixar os artistas mais animados, ou para preparar todo mundo para a premiação e o after party, esse ano, todo mundo que entrava no tapete vermelho recebia um drink de tequila para tomar antes de passar pelas fotos e entrevistas. 

Jane Fonda - Vestido - Oscar  - Verão - Red carpet
Foto: Jane Fonda

6. Jane Fonda reutilizou seu vestido do Cannes 2016

Jane Fonda rainha ativista serviu de exemplo para muitos nesse Academy Awards. Ao aparecer de surpresa para entregar o principal prêmio da noite, "Melhor Filme", a musa trajava um vestido vermelho que já tinha sido usado pela mesma no Festival de Cannes em 2016. Uma lição para todos! Além de Fonda, Joaquim Phoenix foi outro que declarou que iria usar o mesmo smoking durante toda a temporada de premiações. Sensatos que amamos.

Kaitlyn Dever - Vestido sustentável  - Oscar - Verão - Red carpet
Foto: Kaitlyn Dever

7. O vestido sustentável de Kaitlyn Dever

Kaitlyn Denver, atriz premiada por seu papel na série de sucesso do Netflix "Inacreditável", passou pelo tapete vermelho do Oscar com um vestido 100% sustentável feito pela Louis Vuitton. A marca de luxo francesa uniu forças com a Red Carpet Green D a favor de buscar um tapete vermelho mais sustentável e inteligente. O vestido foi inteiramente produzido com cetim de seda certificado e eco-responsável. Além de sustentável, era lindíssimo. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar