A Vogue é definitivamente a bíblia da moda. É a maior e mais conceituada revista do ramo, é referência completa e absoluta para os fashionistas ao redor do mundo e envolve todo um glamour próprio - só a Vogue é a Vogue. Tanto que existem músicas, filmes, tudo sobre a revista. É um ícone no mundo da moda.
E claro que, sendo um símbolo tão grande, sua equipe também seria estrelada. O veículo é dirigido por editoras poderosas, que ditam o que vai virar tendência e o que vai ser descartado, o que entra e o que sai das páginas da revista todo mês (isso te lembra uma cena de O Diabo Veste Prada?). Elas são conhecidas e respeitadas mundialmente e, óbvio, são as editoras de moda mais estilosas do mundo.
Ficou curiosa para saber quem são? Descubra abaixo quem são os ícones que comandam a maior revista de moda ao redor do mundo.
Anna Wintour comanda a Vogue americana há quase 30 anos e é o nome mais influente dentre todas as editoras da revista. Há quem diga que o personagem de Miranda, em O Diabo Veste Prada, foi inspirado nela. Clássica, super rigorosa e perfeccionista, Anna é conhecida por entregar todo o mês uma edição impecável. Por isso a Vogue americana é um exemplo no mundo todo.
Christine Centenera é o nome por trás da Vogue Australia, assumiu o cargo de editora-chefe há 4 anos e surpreende a todos com o seu estilo único, sempre marcado por peças statement. Curiosidade: ela já fez trabalhos com o casal Kanye West e Kim Kardashian.
Emmanuelle Alt, da Vogue Paris, faz jus ao estilo parisiense. Dona de um estilo minimalista, muito elegante e despojado, Emmanuelle iniciou a sua carreira na revista em 2000 e assumiu o cargo máximo depois da saída de Carine Roitfeld.
Giovanna Battaglia é uma das editoras contribuintes da Vogue Japão. Dona de um estilo próprio, ela gosta de compor seus looks com peças marcantes e que chamem bastante atenção - e leva esse estilo aos editoriais da publicação também.
Franca Sozzani é editora chefe da Vogue Italia desde 1988 e é famosa por criar a revista mais inovadora e ousada entre as outras Vogue's do mundo. Questões políticas e sociais sempre aparecem nas páginas da publicação.
Anna Dello Russo também é editora contribuinte da Vogue Japão - ela já fez parte da equipe fixa da revista, mas hoje faz trabalhos ocasionais. Ela é mundialmente conhecida por seu estilo despojado, exagerado e sempre alegre.
Alexandra Shulman é a poderosa da Vogue britânica, onde está desde 1992. É um nome forte na moda inglesa e escreve colunas pra dois grandes jornais: o Daily Telegraph e o Daily Mail. Alexandra tem um estilo clássico e prefere looks mais tradicionais.
Victoria Davydova passou pela Glamour da Rússia antes de assumir a chefia da Vogue. O estilo mais sóbrio e as produções mais sérias fazem o estilo da russa, que não abre mão de outfits monocromáticos e minimalistas.
Donata Meirelles é diretora de estilo da Vogue desde 2011 - antes ela havia passado mais de 20 anos como diretora de compras da Daslu. Elegante que só, Donata é mestre em criar produções chic, mas com uma pegada fashionista.