Como todo ciclo de tendências, é natural que o que está na moda hoje caia em desuso em algum momento e volte no futuro — idêntico ou totalmente repaginado. Dito isso, há tempos percebemos que o vestido sem alça terá lugar garantido no próximo verão. Afinal, não há modelo mais fresquinho do que esse e, com as temperaturas cada vez mais imprevisíveis, peças leves e descomplicadas tornam-se indispensáveis. Ainda mais para nós, brasileiras, que vivemos em um país predominantemente quente durante quase todo o ano. Seja verão ou inverno, faz calor!
É nesse contexto que o vestido sem alça volta a ganhar força. A febre do final dos anos 90 e início dos anos 2000 retorna com tudo, revivendo os grandes hits daquela época. Goste ou não do famoso vestido tomara que caia, como era conhecido, é inegável que, a cada temporada, os designers encontram novas maneiras de renovar peças que pareciam ter ficado no passado. A seguir, você confere como as fashionistas estão apostando nesse modelo e, claro, onde encontrar versões estilosas, confortáveis e perfeitas para enfrentar o calor. Vem ver:
como usar e onde encontrar opções de vestido sem alça
versões neutras e atemporais
Se a ideia é investir em um vestido sem alça versátil e atemporal, os tons neutros são perfeitos. Eles podem ser usados sozinhos ou em sobreposição com uma camisa, por exemplo — seja por baixo ou por cima da peça. Para completar, vale apostar em sapatos igualmente frescos e confortáveis, como a sapatilha de redinha, o mule ou até mesmo o tênis. O arremate fica por conta dos acessórios indispensáveis do verão: óculos de sol e uma bolsa espaçosa para levar tudo o que você precisa.
coloridos e estampados
Mas, se você é do time que gosta de uma cor ou de uma estampa para fugir do básico, as versões coloridas e estampadas são a escolha certa. Dos tons vibrantes aos mais suaves, passando por padronagens em alta, como poá, listras e florais, há opções para todos os estilos. Na hora de finalizar, a lógica é a mesma: a rasteirinha continua sendo o curinga infalível dos dias quentes.
