As flats nunca estiveram tão em alta

por Catharina Dieterich

Que o salto é uma das peças mais femininas e poderosas que podem existir dentro do nosso armário não é novidade para ninguém, certo? No entanto, também não é novidade que eles são cruéis e muitas vezes acabam destruindo os nossos pés após longas horas de uso. A parte boa é que, se antes eles reinavam sozinhos e soberanos nas nossas prateleiras, agora sofrem uma disputa acirradíssima com os sapatos flats, pés no chão. 

Acredite, os pares sem salto são tão charmosos e cheios de estilo quanto seus irmãos maiores e podem fazer parte dos mais variados tipos de look, partindo da produção para o escritório e chegando até a produção para a balada do fim de semana, por exemplo. Em parte, a alta das flats tem a ver com a atenção cada vez maior que damos ao conforto, ao natural, ao que nos faz bem, e é muito bacana perceber que esse movimento que permeia toda nossa vida se manifesta também no âmbito fashion. 

Unindo o útil ao agradável, separamos os nossos 7 modelos de flat queridinhos, com itens que transitam entre o trendy e o clássico, para que todo mundo possa encontrar uma categoria para chamar de sua. Olha só o resultado dessa lista: 

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

1. Sapatilhas: femininas e ultra confortáveis. 

slide

2. Slides: o toque sporty que a sua produção precisa.

look all black

3. Tênis: os responsáveis por tornar qualquer look muito mais descolado. 

rasteira

4. Rasteiras: à prova de qualquer tendência, a compra certa que dura por várias temporadas! 

oxford

5. Oxford: o mood boyish que é uma graça! 

look terninho

6. Loafer: versáteis que só, podem te acompanhar do office look ao happy hour sem qualquer problema. 

Mandy Moore
Foto: Mandy Moore

7. Mule: o par queridinho das fashion girls deixa todo look mais trendy no ato!  

Você também vai gostar