A base só funciona no rosto, o corretivo só cobre olheiras e os batons não podem sair dos lábios? Errado! Você pode não saber de todas, mas existem algumas funções extras de beleza que vão muito além do que a embalagem promete. E se você acha que isso não faz sentido, pode anotar: até os beauty artists usam alguns truques poderosos na make com produtos que a gente nem imagina.
E isso é incrível para deixar a nécessaire mais compacta, viu? Ao invés de carregar várias maquiagens, dá para apostar nas curingas que funcionam como blush, sombra, batom e até iluminador. O segredo é usar a criatividade e apostar em texturas e acabamentos diferentes, o blush cremoso, por exemplo, é muito mais versátil do que o em pó, e a dica vale para os iluminadores líquidos também. Por isso, nós separamos alguns truques de ouro para você colocar em prática, já. Olha só:
Ta aí um produto poderoso: Bepantol. Ele realmente faz jus à fama de hidratante power. Além de hidratar o corpo, também dá para aplicar nas cutículas antes e depois de fazer as unhas, usar como pós-sol nas regiões mais sensibilizadas, como pós-depilatório para acalmar a pele - a versão spray é ótima para essa função - e tem até quem use na região dos olhos. Ah, e vale usar o Bepantol Solução para potencializar a máscara capilar, viu?
A Vaselina segue a mesma linha hidratante do Bepantol. O truque é misturar com o seu hidratante corporal para deixar o efeito mais poderoso. Ah, e dá para remover a make à prova d'água e o cílios postiços também, é só aplicar um pouquinho no algodão. E pode parecer loucura, mas alguns maquiadores dão leves batidinhas com Vaselina na pele para criar aquele efeito iluminado glossy.
Nós amamos os iluminadores em pó, mas os líquidos e cremosos são super curingas. Dá para usar como primer para deixar a pele mega iluminada, ou misturar com aquela base super matte e garantir o acabamento acetinado. E se você quiser dar volume aos lábios, aplique um pouquinho no centro da boca para criar aquele efeito bocão.
O lip balm é um ótimo hidratante para mãos e cutículas. As versões com cor funcionam como blush natural - é só dar algumas batidinhas nas bochechas -, e como sombra cremosa. E sabe aqueles fios rebeldes que sempre aparecem? Tenta aplicar um pouco de lip balm nos fiozinhos para abaixar o frizz.
O gloss mais natural é um excelente iluminador. Ele deixa a pele com aquele glow incrível de passarela. Também dá para usar como sombra molhada ou fixar os pigmentos e glitter.
Esqueceu o delineador? Tudo bem! Encoste um pincel chanfrado na escovinha do rímel e vá carimbando vários tracinhos nos olhos - gatinho perfeito na hora. Também dá para usar os que estão mais velhos e quase no fim para dar mais volume às sobrancelhas e preencher algumas falhas. Ah, e dá para disfarçar os fios brancos também, viu?
A base mais escura tem mais funções do que você imagina. Ela é ótima para fazer aquele contorno perfeito e super natural, dá para misturar com um hidratante e deixar o corpo bronzeado e também vale usar como sombra e esfumar com um pincel bem gordinho nos olhos - não sai por nada!