STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

As lições de estilo mais valiosas que aprendi com alexa chung

por Giulia Coronato

Alexa Chung é modelo, apresentadora, editora da Vogue britânica e tem uma marca própria. A musa é envolvida em todos os setores da moda e pode falar do assunto como ninguém. Eu, como fã declarada dessa força da natureza que é Alexa, estou sempre de olho em tudo que ela faz, produz e principalmente, veste. 

 Depois de ter lançado o novo reality show de moda do Netflix "Next In Fashion", a musa alimenta seu Instagram quase diariamente com looks que apostou no programa, e deixa a gente babando em cada post, com seu estilo clássico, sofisticado e mega cool.

Se você ainda não conhece Alexa, ou já conhece e tá louca para roubar seus looks, vem ver quais foram as lições de estilo mais valiosas que eu aprendi com essa rainha britânica: 

Alexa Chung - Calça jeans - Calça jeans - Verão - Street Style
Foto: Alexa Chung (Reprodução/Instagram)

1. Uma boa calça jeans sustenta qualquer look.

Alexa tem um estilo super clássico e atemporal, sempre escolhendo peças sofisticadas com um corte versátil e chic. A musa provou e continua provando em várias de suas produções que uma boa calça jeans é uma peça must have no guarda roupa de qualquer mulher. A calça jeans reta de cintura alta é democrática e um item curinga capaz de sustentar qualquer produção.

Alexa Chung - Bota e saia - Bota e saia - Verão - Street Style
Foto: Alexa Chung (Reprodução/Instagram)

2. Uma bota longa deixa o comprimento mini mega chic.

Para deixar uma minissaia ou um vestido com comprimento mini super chic e tirar o bottom do lugar comum, adicione uma bota longa à produção. A bota longa, ou até over the knee deixam o visual mais equilibrado e sofisticado.

 

It girls - Terninho - Terninho - Verão - Street Style
Foto: Alexa Chung (Reprodução/Instagram)

3. Um terninho preto te deixa pronta para qualquer ocasião. 

Não tem jeito, um terninho preto monocromático é um combo indispensável em todos os armários e ele pode te levar à qualquer lugar! Seja para um office look, um evento com dress code mais elaborado ou até o visual da balada de fim de semana, os itens de alfaiataria te deixam pronta para qualquer evento. O truque é alterar os complementos para transitar de uma ocasião a outra.

Alexa Chung - Poá - Poá - Verão - Street Style
Foto: Alexa Chung (Reprodução/Instagram)

4. O poá nunca vai sair de moda!

Uma das mais antigas e clássicas estampas de todos os tempos, é uma aposta frequenta nos looks de Alexa, e a modelo britânica é a prova viva de que a padronagem provavelmente nunca vai sair de moda. Seja para estampar um vestido de festa, ou para produções mais casuais, o poá é uma aposta certeira e atemporal.

Alexa Chung - Batom vermelho - Batom vermelho - Verão - Street Style
Foto: Alexa Chung (Reprodução/Instagram)

6. Um batom vermelho dá um up em qualquer produção.

Alexa sempre aposta em makes básicas e clássicas para acompanhar suas produções fashionistas. Uma lição de beleza poderosa que aprendi com a musa, é que um batom vermelho pode elevar qualquer visual. Seja para transitar do look de trabalho ao happy hour, ou para deixar o combo calça jeans e camiseta mais cool, o batom vermelho é infalível. 

 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar