As maiores tendências de receitas do TikTok e como prepará-las

por Giulia Coronato

Se tem um tipo de conteúdo que eu amo consumir é de pessoas preparando e provando comidas diferentes e criativas, e o TikTok se tornou a plataforma perfeita para isso. Lá, diversos jovens usam os curtos vídeos para compartilharem seus pratos favoritos ou aquelas receitas de família que acompanham gerações. Eu, como grande consumidora do pilar culinário da rede social de vídeos, estou sempre provando e testando várias! E hoje vou te mostrar as receitas do TikTok que viraram tendência na internet. 

Você com certeza lembra do café cremoso que bombou no início da pandemia ou o feta pasta que todo mundo reproduziu no ano passado, certo? O TikTok tem tanto o potencial de viralizar algo, que até as receitas viram febre. Confira abaixo o modo de preparo das mais famosas - e gostosas - do aplicativo:

It girls - receitas do TikTok, bowl de arroz com salmão - receitas do TikTok - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

bowl de arroz com salmão

- salmão grelhado;

- arroz japonês;

- sri racha;

- maionese;

-abacate.

Com certeza a receita mais famosa e viralizada do TikTok é o bowl de arroz e salmão de Emily Mariko. A ideia do prato é reaproveitar sobras e fez tanto sucesso na rede social de vídeos que tornou sua inventora literalmente uma celebridade da internet. A ideia e a forma de preparo é muito simples, junte em um bowl um pouco de arroz e salmão assado desfiado, misture tudo e adicione molho sriracha e maionese por cima. Emily serve com meia abacate e alga marinha para acompanhar. 

It girls - receitas do TikTok, feta pasta - receitas do TikTok - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

feta pasta

- 1 pacote de macarrão;

- 200g de queijo feta ou gorgonzola;

- 1 xícara de azeite;

- 4 dentes de alho;

- 1 ramo de manjericão;

- 500g de tomate-cereja

- sal e pimenta a gosto.

Outro hit entre as receitas do TikTok foi o feta pasta! O macarrão de forno conquistou o mundo todo e até hoje são feitas versões do prato italiano. O preparo é super simples, comece colocando em uma assadeira, o queijo feta ou/e o gorgonzola, com o tomatinho-cereja, a cabeça de alho descascada e bastante azeite. Asse por 30 minutos em 200º, enquanto isso, cozinhe um pacote de macarrão de sua escolha e assim que tiver pronto - e o queijo completamente derretido - jogue o macarrão na assadeira e misture bem, incorporando todos os ingredientes. Acredite, fica incrível! 

It girls - receitas do TikTok, cereal saudável - receitas do TikTok - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

cereal saudável

- 1 xícara de água de coco;

- 1 xícara de gelo;

- frutas vermelhas de sua preferência.

Essa é definitivamente uma das receitas mais estranhas que já vi, mas por alguma razão inexplicável, ela virou uma febre entre as receitas do TikTok e milhares de pessoas provaram a sobremesa. Ela consiste em um cereal saudável, à base de água de coco,  frutas vermelhas e pedras de gelo. Os influenciadores gurus da saúde juram que é uma delícia. 

It girls - receitas do TikTok, baked oats - receitas do TikTok - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

baked oats

- 2 colheres de sopa de aveia;

- 1 banana madura;

- 60ml de leite;

- 1/2 colher de fermento;

- 1 pitada de sal;

- canela a gosto;

- chips de chocolate.

Mais uma receita saudável que conquistou o mundo graças aos curtos vídeos de preparo do TikTok. O baked oats é como se fosse um bolo saudável de aveia, só que super cremoso e muito mais saudável. Em uma tigela que possa ir ao forno, amasse uma banana madura e misture com um garfo com todos os outros ingredientes, menos o fermento. Assim que virar uma mistura homogênea, adicione o fermento e incorpore-o na massa, finalizando com os chips de chocolate espalhados. Leve ao forno pré-aquecido à 180º por 20 minutos e coma quente! 

It girls - receitas do TikTok, pesto eggs - receitas do TikTok - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br

pesto eggs

- 2 ovos;

- 1 colher de sopa de molho pesto de manjericão;

- azeite;

- pimenta e sal a gosto.

O TikTok é obcecado por encontrar novas formas de preparar ovos, e preciso confessar que já testei uma grande quantidade de receitas proteicas que descobri no aplicativo. Uma das melhores que já provei é o famoso pesto eggs, que é basicamente ovos com pesto de manjericão. Para prepará-lo coloque um pouco de azeite em uma frigideira, 1 colher de sopa de pesto e 2 ovos, temperando com sal e pimenta a gosto. Você pode escolher fazê-los mexidos ou fritos, e por incrível que pareça a combinação é deliciosa. 

Você também vai gostar