As mais belas coisas do mundo, o livro mais curto e emocionante das minhas últimas leituras

por Bruna Lys

"As mais belas coisas do mundo", o livro mais curto e emocionante que eu li nos últimos meses! Depois de algumas semanas vendo a capa amarelinha deste livro em tantos stories e publicações de amigos, resolvi dar uma chance e descobrir o que havia de bom naquelas páginas. Assumi a influência digital, comprei o o livro e, em uma noite, suas 47 folhas foram o suficiente para me fazer chorar, sorrir e ir dormir ainda com algumas lágrimas, rs.

Mas calma, este não é um livro de amargor e tristezas! "As mais belas coisas do mundo", como seu próprio título já diz, traz uma perspectiva gostosa e reflexiva sobre tudo aquilo que damos valor e que é belo ao coração. Bom, se a leitura rapidinha te interessa e o teor poético também, continua aqui que eu contarei mais sobre ele - e sem spoilers, prometo!

as mais belas coisas do mundo - as mais belas coisas do mundo - as mais belas coisas do mundo - as mais belas coisas do mundo - as mais belas coisas do mundo - https://stealthelook.com.br


Posso dizer que esse livro cabe bem na rotina de todas as pessoas! Por ser uma leitura curta, ele é super agradável para os leitores de carteirinha que, de fato, possuem esse hábito, pois dá uma quebra em qualquer leitura anterior ou seguinte que seja mais densa e extensa - sem ser sinônimo de uma mensagem rasa que não nos toque - ao mesmo tempo que vale muito, também, para quem ainda não consegue dedicar muito tempo para os livros, dentro da rotina corrida e/ou por falta de costume!

"As mais belas coisas do mundo", livro de Valter Hugo Mãe, escritor português super contemporâneo, fala da relação de um menino com seus avós e tudo que ele aprendeu e com o tempo percebeu ter sido influente sobre o seu jeito de ser, de crescer e perceber o seu redor. O livro intercala texto com imagens e por alguns momentos relembrei meus livros da infância - ele possui essa estratégia inteligente de fazer com que quem o lê fique indo e vindo em memórias da própria vida. É fascinante!

as mais belas coisas do mundo - as mais belas coisas do mundo - as mais belas coisas do mundo - as mais belas coisas do mundo - as mais belas coisas do mundo - https://stealthelook.com.br

Ah, eu também gosto de falar sobre a capa dos livros, então aqui não seria diferente! Ok, "não podemos apenas julgar o livro pela capa", mas convenhamos que toda análise é válida e também agrega na experiência da leitura, né? Bom, "As mais belas coisas do mundo" tem essa capa toda amarela que chama a atenção e faz qualquer estante ficar ainda mais charmosa. Com algumas ilustrações do artista plástico Nino Cais, que também existem ao passar das páginas, o visual é bem delicado e rico em detalhes. A capa é dura (eu amo!) e toda a lateral das folhas são em prata, o que faz o livro ser tão lindo no conteúdo como em todo o seu exterior!

Eu realmente recomendo a leitura para todo mundo! Em meio a momentos tão tensos e rotinas tão corridas, "As mais belas coisas do mundo" pode ser aquela pausa ideal que só depois que temos é que percebemos o quão boa e estimulante foi para todas as outras atividades do nosso dia a dia e para a forma com que lidaremos com elas e com as pessoas que convivemos. Eu confesso que ao terminar de ler, liguei para os meus avós pra trocar um papo com eles, abstraindo naquele momento toda a lista de tarefas que me aguardava <3

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar