Ser chique perdeu um pouco do seu valor de tanto que o adjetivo foi usado. Afinal, tudo pode e acaba recebendo um selo de chique – olha a gourmetização aí! – mesmo não chegando aos pés do que é verdadeiramente chique ou de boa qualidade para ser chamado de tal maneira.
Para não perder as referências do tradicional chic sem “que” mesmo, o site de moda style.com fez uma lista de 25 mulheres que são sinônimo dessa palavra tão usada.
Entre elas, separamos cinco que nós já amamos e aprendemos a amar e se inspirar cada vez mais. Sem surpresa nenhuma, nomes como as gêmeas Olsen e Kate Moss aparecem na lista entre outras que a gente te apresenta agora:
Mary-Kate e Ashley Olsen: as gêmeas mais prodígio da indústria fashion são uma das primeiras a figurarem nessa lista com um estilo clássico, sempre oversized e que tem seus dias de flerte com o boho.
Kate Moss: o que dizer dessa supermodelo que continua no topo desde os anos 90? Kate é tão chique que seu estilo já lhe rendeu boas parcerias e coleções exclusivas com a gigante Topshop.
Carine Roitfeld: assim como Anna Wintour, Carine é uma lenda do mundo da moda. Por anos esteve no comando da Vogue francesa e hoje comanda sua própria publicação com muito estilo e saia lápis - sua peça favorita!
Franca Sozzani: se a Vogue Italia é praticamente uma obra de arte mês após mês, a culpa é de Franca Sozzani, editora-chefe da revista desde 1988. Logo, não dá nem para duvidar da sua escolha!
Saskia de Brauw: quem disse que tomboy não é chique? A modelo alemã, que largou uma vez a carreira para estudar arte e voltou com tudo, prova o contrário e figura na lista das mais chiques.
Susie Lau: se é para guardar o inusitado para o fim, fizemos bem em deixar Susie como última. A blogger do Style Bubble é fã de uma explosão de cores que pode e é super chique sim!