As maquiagens para você arrasar no inverno

por Lara Lincoln

É só mudar a estação que dá vontade de renovar o visual, não é? A gente deixa de lado aquele mood fresh do verão e começa a apostar em bases de cobertura mais pesada, batons escuros, delineadores com traços grossos e até o cabelo entra nessa, o loiro começa a ficar para trás e abre espaço para o domínio das morenas. A gente se despede dos dias quentes do ano e começa a usar aqueles produtos mais pesados que ficaram encostados na nécessaire enquanto o sol reinava em terras brasileiras. 

Mas isso não significa que o iluminado e o natural vão nos abandonar durante a estação mais fria, viu? Eles continuam firmes e fortes, mas agora, renovados. A pele ganha um pouco mais de correção, o iluminador tende para cores mais rosadas e peroladas e os batons escuros são os protagonistas da estação. Ah, e pode anotar: as formas geométricas são tendência certeira. O gatinho tradicional fica muito mais interessante com detalhes diferentes e o negative space eyeliner é tendência certeira. Quer saber os detalhes das maquiagens que vão bombar no inverno? Então olha só: 

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

O gatinho fica muito mais interessante com o detalhe no canto interno ou com traços com essa pegada geométrica. Para dar o truque, aposte em delineadores práticos - os em caneta e gel são ideais. 

Amber Heard
Foto: Amber Heard

As sombras cintilantes também têm espaço reservado no inverno. Elas deixam o olhar super iluminado e são fáceis de usar. Vale apostar no formato bastão ou nas cremosas que são práticas que só. 

Adriana Lima
Foto: Adriana Lima

Ta aí uma cor poderosa: o vinho! Ele fica perfeito em todos os tons de pele e dá um up em qualquer maquiagem. Também vale deixar a pele mais bronzeada com o clássico bronzer, típico do verão, mas que também ganha espaço no inverno. 

Olivia Culpo
Foto: Olivia Culpo

O vermelho é clássico e fica chic que só com algumas camadas de rímel. 

Cara Delevingne
Foto: Cara Delevingne

Aposte em bases mais poderosas, com boa cobertura mas que não deixem o efeito da pele muito fake. Finalize a produção com lábios poderosos. 

Jourdan Dunn
Foto: Jourdan Dunn

Prefira os iluminadores puxados para tons perolados e rosa. Eles funcionam melhor no inverno e ficam mais naturais na pele. 

Rihanna
Foto: Rihanna

As sombras neutras mais quentes são tendência certa - alô, alô rose gold. Vale esfumar a pálpebra toda e garantir o bocão poderoso com o vermelho clássico.  

Lily Collins
Foto: Lily Collins

Valorize a sobrancelha! Agora é a hora perfeita para deixá-las mais naturais, realçar o formato e apostar em produtos para destacar a região. Os em pó são ótimos porque disfarçam as falhas mas não deixam o aspecto muito pesado. 

Priyanka Chopra
Foto: Priyanka Chopra

Se você acha que o rosa é exclusividade do verão, está enganada! A cor bomba no inverno em tons mais fechados e consegue ter essa pegada cool mas sem deixar de ser chic. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar