As marcas gringas de jeans que as fashion girls não largam

por Catharina Dieterich

É oficial: dentro de um guarda-roupa não existe peça mais versátil do que a calça jeans! Elas te acompanham em todas as estações do ano, do office look à produção da balada, dos 10 aos 80 anos. E se você acha que não poderia ficar melhor, se enganou, pois além de tudo existem modelos que valorizam todo tipo de corpo e para todos os estilos

As nossas queridinhas do momento, mom jeans, cropped flare e a calça com modelagem reta disputam a primeira posição de peça mais stylish da temporada. E, como ter boas calças jeans faz toda a diferença no resultado final do look, ficamos de olhos bem abertos para descobrir quais são as marcas gringas de jeans que as fashion girls não largam. A lista completa, você confere agora:

1. One Teaspoon: a grife australiana é a mais nova queridinha entre as fashion girls. Com 16 anos de vida, a One Teaspoon abusa das modelagens mais descoladas, como shorts ultra curtos, maxi saias e calças destroyed.

2. Paige Denim: calças retas, jeans bruto e customizações mil são as especialidades dessa label de Los Angeles. Rosie Huntington está entre as fãs, viu?

3. Rag and Bone: precisa dizer alguma coisa da marca que é uma das queridinhas de Gisele Bündchen? Com modelagens básicas e lavagens neutras, ela é a pedida pra aquele jeans que vai durar pra sempre.

Gisele Bundchen
Foto: Gisele Bundchen

4. Adriano Goldschimied: mesmo com um mood mais relax & divertido, a AG consegue ser chic nos mínimos detalhes. Cortes clássicos e elegantes garantem essa pegada.

5. Mother Denim: talvez seja a marca mais cool da lista - e justamente conquistou as fashion girls mais descoladas do pedaço. As cinturas mega alta e os modelos-tendência, como as cropped flares, estão no armário de Gigi Hadid, Poppy Delevingne e Emma Stone.

6. Citizens of Humanity: o francês Jerome Dahan acumulou mais de 20 anos de experiência em jeans antes de fundar sua própria marca, em 2003. Conforto aliado ao design inovador estão entre as prioridades da Citizens.

7. Levi's Vintage: a maior marca de jeans ever - e nossa paixão também em terras tupiniquins -, é o melhor lugar para encontrar desde modelos com pegada vintage até os mais bombados do momento.

8. Acne Studios: a grife sueca é a mais conceitual do time, mas nada que a deixe menos interessante. Ah, a skinny da Acne é uma das que caem melhor no corpo.

Não pensem que só os gringos sabem fazer jeans do bom, muito pelo contrário. Nós também somos expert em denim e por isso separamos algumas marcas brasileiras que também arrasam nos modelos. Olha só:

1. Forum: uma das marcas de jeans mais tradicionais do Brasil, é famosa por misturar elementos brutos, como o próprio denim sem elastano, a detalhes mais atuais e comerciais.

2. Ellus: criada em 1942 (uau!), a marca tem uma pegada rocker e muito urbana. Além dos jeans de babar, também tem uma coleção de complementos incríveis, e é apresentada na SPFW.

3. Colcci: a mais pop das brazucas, a Colcci é mestre em criar desejos quando o assunto é jeans - e realizá-los também, vale dizer. Calças modernetes e jaquetas tem-que-ter estão entre os essenciais da marca.

Você também vai gostar