Existem que cores são básicas e infalíveis, sim, mas também é inegável que as algumas delas têm um super poder de levantar não só o astral das produções, como o nosso próprio também. E como nem só de preto e branco se vive, separamos as cores que melhor realçam alguns tons de pele. É claro que isso não quer dizer que você tem que parar de usar tal ou tal cor, afinal a parte mais gostosa da moda é exatamente a liberdade que ela nos proporciona, certo?
O que queremos é simplesmente dar destaque a uma caracterísitica sua que já existe, assim como fazemos quando escolhemos roupas de acordo com nosso biotipo, sempre tentando valorizar o que preferimos e esconder o que não gostamos tanto assim. E para isso não existe uma regra imutável, e sim um jogo entre o tom da pele e das peças de roupa, buscando sempre a melhor harmonização possível. Ainda tá confuso? Então vem por aqui que nós vamos esclarecer tudinho:
Geralmente, as orientais têm a pele com nuances amareladas e, por isso, podem optar por tons como o vermelho, vivo e intenso, ou o branco, neutro e básico, para harmonizar com esse tom.
Já para as negras indicamos o amarelo ou o azul pastel, duas cores que constrastam com o tom da pele e criam um efeito de babar!
A pele rosada é aquela nem tão branca, nem morena, como se tivesse um efeito pós-sol natural, sabem? Para essas, nossas indicações são o vermelho e o laranja, duas cores solares e super fresh.
Azul marinho, fechado, escuro e contrastante, ou caramelo, o básico que deixa tudo ton-sur-ton, são as cores que recomendamos para quem tem a pele bem branquinha.
As mulheres de pele negra bem escura ficam incríveis usando branco, pelo contraste, óbvio, ou em cores fortes, como o roxo.
A pele morena funciona superbem ao lado do cinza e do verde, seja ele em tom mais aberto ou militar, que é super trendy.