Se você segue Victoria Yamagata no Instagram, com certeza já ficou algum tempo rolando pelo seu feed perfeito e salvando tudo como referência - sua franja, seus looks, a decoração do seu apartamento ou simplesmente para morrer de fofura com o Francisco, seu gatinho. Nada disso certamente passou despercebido por nós, principalmente a jornada de decorar seu novo apartamento.
Por isso, pedimos licença e entramos na casa da Vic, que abriu as portas e contou um pouquinho sobre seus cantinhos favoritos - além de dar algumas boas dicas de decor para quem tem sua estética como #goals. Vic fotografou as partes que mais gosta de sua casa para nós, contou de onde tirou inspiração para decorar tudo e, de bônus, deu algumas sugestões incríveis de lojas e como conseguir encontrar os itens de decoração perfeitos! Vamos lá?
"Desde que eu sou pequena eu tinha o sonho de morar sozinha e montar minha casa do meu jeito, com a minha cara... E isso aconteceu esse ano, no meio dessa loucura toda, então me vi mudando para um apartamento sem absolutamente nada dentro e sem perspectiva de montá-lo tão cedo."
"Todas as peças que eu comprei foram online, e posso dizer por a + b que virei expert em sites de lojas de casa e utensílios domésticos!"
"Minhas referências foram as fotos das casas antigas do meu pai e o Modernismo (assistir a série Bauhaus da HBO aflorou todo meu amor por essa fase). A partir disso, fui pesquisando e fuçando sites e marcas que eu confiasse (afinal, ia comprar tudo pela tela do celular)."
"A maior dica que eu tenho é: tudo o que você tiver vontade de saber onde tem, joga no google. Às vezes vai aparecer uma loja que você nunca ouviu falar e será um achado! Mas, claro, podemos contar com antiquários (SP está com um incrível, o @jardindocentro, que dá pra comprar pelo Instagram deles), temos Westwing que conseguimos encontrar alguns achados diferentões - é só fuçar."
"No Mercado Livre foi onde eu encontrei a minha poltrona Wassily...Se teve algo que eu aprendi nesses meses, foi que: existe um MUNDO quando a gente pesquisa. Aos poucos vamos moldando a casa e fazendo dela única. Eu amo meu cantinho!"