As melhores dicas para o no makeup makeup

por Lara Lincoln

Se você ama produções naturais e com aquela cara de no makeup makeup, precisa seguir já o maquiador oficial e diretor criativo da Dior Makeup, o Peter Philips. Ele é especialista em preparação de pele e arrasa com algumas técnicas poderosas que conseguem camuflar manchas, espinhas e outras imperfeições mas sem deixar o efeito fake demais. O maior truque é perder alguns minutinhos limpando, hidratando e tonificando a pele antes de começar com os outros produtos. Aplique uma base de cobertura mais leve em todo o rosto para homogeneizar o tom e, depois, deposite o corretivo só nas áreas que precisam de mais atenção. Isso garante o resultado mais fresh e zero pesado. 

Quem é fã de carteirinha das técnicas do Peter é a musa Bella Hadid. Ela quase não aparece com muita maquiagem - isso vale até para os red carpets - e o foco fica por conta de uma pele mega iluminada e saudável. A melhor parte é que o beauty artist da Dior abriu o jogo e revelou todos os segredos para criar o no makeup makeup perfeito em casa. Quer testar? Então olha essas dicas

Maartje Verhoef
Foto: Maartje Verhoef


água termal

Uma pele limpa e hidratada é um dos fatores responsáveis pelo glow natural do no makeup makeup. Espirre água termal em todo o rosto e depois aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele. O truque é uma boa para melhorar a aparência dos poros e homogeneizar as manchas - assim você não vai precisar usar tanta base. 

batom

O Peter contou que aprendeu isso com a avó dele mas realmente funciona. O batom é multiuso e pode ser usado na pele também. Ele é um excelente blush cremoso para dar aquele efeito rosado natural. Você pode escolher o seu tom favorito para dar o truque. O vermelho e rosa garantem o efeito "nasci assim", enquanto o nudes e marrom são ideais para o contorno. 

lip balm

Isso ajuda a hidratar os lábios e deixa a região super preparada para receber o batom. Um truque muito usado pelo Peter nos backstages é aplicar o lip balm e depois passar uma escova de dente por cima da boca para remover todas as pelinhas e esfoliar a área. Assim, você pode escolher qualquer cor para usar como batom, ela vai ficar com um resultado mais sutil e natural. 

rímel

"Claro que você pode sair de casa sem rímel e arrasar no no makeup makeup, mas se você não consegue, escolha o tom marrom", explica Peter. O truque é remover o excesso de produto do aplicador e aplicar algumas camadas nos cílios superiores e inferiores. 

iluminar

Ao invés de criar mil camadas com o corretivo, ilumine. É exatamente o iluminado que dá o efeito do no makeup makeup. Primeiro neutralize o tom das suas olheiras com um corretivo da cor da sua pele, depois, ilumine abaixo dos olhos criando um V com um produto um tom mais claro ou iluminador. A ideia é não se preocupar tanto com as imperfeições e ressaltar a pele com um glow natural. 

lápis bege

O Peter explicou que o lápis bege na linha d'água disfarça o jet lag e dá aquele ar de descansada. Ele usa em vários desfiles e prefere o lápis claro ao preto tradicional. Ele também destaca e abre o olhar. 

pó

O pó é necessário para controlar a oleosidade da zona T. Mas o segredo do Peter é remover primeiro o excesso com um lencinho e, depois, aplicar um pó bem fininho só nessa região. A ideia é ir depositando o pó aos poucos e não espalhar no rosto todo. 

esfuma

O maior segredo para o acabamento perfeito? Esfume todos os produtos sem preguiça, principalmente a base. Para isso você vai precisar de algumas ferramentas que ajudam na missão. A esponja é a melhor opção para garantir a makeup fresh e pode ser usada úmida - isso absorve menos produto e ainda facilita a aplicação dos produtos. Já o pincel kabuki, com cerdas mais curtas e densas, deixa a cobertura mais pesada. 

Fonte: Into The Gloss. 

Kim Kardashian, uma das percursoras do contorno e fã assumida de produções mais elaboradas, deixou o efeito pesado de lado e começou a apostar no fresh no makeup makeup. A musa já foi flagrada com a pele mais suave, com bases de cobertura baixa e muito iluminador. Claro que ainda podemos usar várias teorias do contour, mas nada melhor do que valorizar a nossa beleza sem muitas intervenções, não é? 

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar