As melhores dicas para o no makeup makeup

por Lara Lincoln

Se você ama produções naturais e com aquela cara de no makeup makeup, precisa seguir já o maquiador oficial e diretor criativo da Dior Makeup, o Peter Philips. Ele é especialista em preparação de pele e arrasa com algumas técnicas poderosas que conseguem camuflar manchas, espinhas e outras imperfeições mas sem deixar o efeito fake demais. O maior truque é perder alguns minutinhos limpando, hidratando e tonificando a pele antes de começar com os outros produtos. Aplique uma base de cobertura mais leve em todo o rosto para homogeneizar o tom e, depois, deposite o corretivo só nas áreas que precisam de mais atenção. Isso garante o resultado mais fresh e zero pesado. 

Quem é fã de carteirinha das técnicas do Peter é a musa Bella Hadid. Ela quase não aparece com muita maquiagem - isso vale até para os red carpets - e o foco fica por conta de uma pele mega iluminada e saudável. A melhor parte é que o beauty artist da Dior abriu o jogo e revelou todos os segredos para criar o no makeup makeup perfeito em casa. Quer testar? Então olha essas dicas

Maartje Verhoef
Foto: Maartje Verhoef
água termal

Uma pele limpa e hidratada é um dos fatores responsáveis pelo glow natural do no makeup makeup. Espirre água termal em todo o rosto e depois aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele. O truque é uma boa para melhorar a aparência dos poros e homogeneizar as manchas - assim você não vai precisar usar tanta base. 

batom

O Peter contou que aprendeu isso com a avó dele mas realmente funciona. O batom é multiuso e pode ser usado na pele também. Ele é um excelente blush cremoso para dar aquele efeito rosado natural. Você pode escolher o seu tom favorito para dar o truque. O vermelho e rosa garantem o efeito "nasci assim", enquanto o nudes e marrom são ideais para o contorno. 

lip balm

Isso ajuda a hidratar os lábios e deixa a região super preparada para receber o batom. Um truque muito usado pelo Peter nos backstages é aplicar o lip balm e depois passar uma escova de dente por cima da boca para remover todas as pelinhas e esfoliar a área. Assim, você pode escolher qualquer cor para usar como batom, ela vai ficar com um resultado mais sutil e natural. 

rímel

"Claro que você pode sair de casa sem rímel e arrasar no no makeup makeup, mas se você não consegue, escolha o tom marrom", explica Peter. O truque é remover o excesso de produto do aplicador e aplicar algumas camadas nos cílios superiores e inferiores. 

iluminar

Ao invés de criar mil camadas com o corretivo, ilumine. É exatamente o iluminado que dá o efeito do no makeup makeup. Primeiro neutralize o tom das suas olheiras com um corretivo da cor da sua pele, depois, ilumine abaixo dos olhos criando um V com um produto um tom mais claro ou iluminador. A ideia é não se preocupar tanto com as imperfeições e ressaltar a pele com um glow natural. 

lápis bege

O Peter explicou que o lápis bege na linha d'água disfarça o jet lag e dá aquele ar de descansada. Ele usa em vários desfiles e prefere o lápis claro ao preto tradicional. Ele também destaca e abre o olhar. 

pó

O pó é necessário para controlar a oleosidade da zona T. Mas o segredo do Peter é remover primeiro o excesso com um lencinho e, depois, aplicar um pó bem fininho só nessa região. A ideia é ir depositando o pó aos poucos e não espalhar no rosto todo. 

esfuma

O maior segredo para o acabamento perfeito? Esfume todos os produtos sem preguiça, principalmente a base. Para isso você vai precisar de algumas ferramentas que ajudam na missão. A esponja é a melhor opção para garantir a makeup fresh e pode ser usada úmida - isso absorve menos produto e ainda facilita a aplicação dos produtos. Já o pincel kabuki, com cerdas mais curtas e densas, deixa a cobertura mais pesada. 

Fonte: Into The Gloss. 

Kim Kardashian, uma das percursoras do contorno e fã assumida de produções mais elaboradas, deixou o efeito pesado de lado e começou a apostar no fresh no makeup makeup. A musa já foi flagrada com a pele mais suave, com bases de cobertura baixa e muito iluminador. Claro que ainda podemos usar várias teorias do contour, mas nada melhor do que valorizar a nossa beleza sem muitas intervenções, não é? 

Você também vai gostar