As melhores trends de cabelo reveladas

por Lara Lincoln

É só mudar a estação que as trends capilares se renovam. Se no verão temos tons mais claros e messy hair, no inverno, as morenas ganham vez e os fios milimetricamente no lugar são chics que só. Os penteados também entram no mood e se transformam, coques, rabos baixos e tranças são os hairstyles que marcam os dias mais frios. A melhor parte? Se você é do time que ama mudar o visual, pode comemorar com as mil e uma possibilidades de cada época do ano, vale entrar no inverno com o pé direito e encarar aquela transformação ousada, hein? 

São tantos cortes, tons e tendências que fica até difícil de escolher uma para chamar de sua. Para ajudar na missão, o hair stylist e makeup artist do Salão 1838, Rosman Braz, respondeu todas as nossas dúvidas sobre as trends que vão bombar nos próximos meses. O Rosman é o responsável pelas madeixas de várias celebs e entende como ninguém de transformações e cuidados capilares. Claro que não podíamos deixar de tirar todas as nossas dúvidas sobre tratamentos pós químicas, o corte da vez e saber, de uma vez por todas, se o long bob continua como o haircurt mais pedido nos salões. E tem mais: o Rosman ainda deu dicas para manter o cabelo saudável pós-química.  Já bateu a curiosidade? Aproveita para se inspirar com essas dicas poderosas:

rosie huntington-whiteley
Foto: Rosie Huntington-Whiteley
As melhores trends de cabelo reveladas

A mulher de hoje sente o desejo de estar cada vez mais linda, preservando sua beleza natural, ou seja, menos é mais. Para este inverno, é possível criar um look sofisticado com um rabo de cavalo, coque baixo e até uma trança, por exemplo. Com o cabelo limpo, você também pode apostar nos fios soltos ou para o lado com uma risca no meio da cabeça bem definida. Fios ondulados também são os queridinhos desta estação que, assim como os outros looks, embelezam sem pesar e oferecem um visual natural chique.

As melhores trends de cabelo reveladas

Nesta temporada, ainda veremos pontas claras, mas com a raiz natural, ou seja, aquele efeito queimado de sol. Investir na cor de mel e nos tons dourados também será forte tendência, pois combinam perfeitamente com a pele da mulher brasileira.  Para quem prefere tonalidades escuras, indico uma coloração quente e variações de marrom, como o chocolate.

cabelo
Foto: Behati Prinsloo
As melhores trends de cabelo reveladas

Percebo que os fios continuam, no máximo, até os ombros. Com este comprimento, a mulher fica mais jovem e cool. Uma opção interessante é o corte Chanel carré com bico despontado. É um corte divertido e universal!

As melhores trends de cabelo reveladas

É necessário fazer a manutenção no salão de beleza com o seu profissional de confiança. Dependendo da cor escolhida, é essencial realizar até duas vezes por semana um procedimento de reestruturação dos fios para fechar as cutículas e preservar a saúde do cabelo. Em casa, indico o uso de shampoo, máscara e reparador de pontas. Também é preciso evitar a secagem com secador quando o cabelo estiver muito molhado para não danificar a estrutura capilar. Além disso, nunca esqueça de aplicar o protetor térmico em toda extensão dos fios, pois ajuda muito nos cuidados pós-química.

Olivia Munn
Foto: Olivia Munn
As melhores trends de cabelo reveladas

O bagunçado no cabelo saudável é perfeito e está em evidência. Acredito que o liso também ganhou o seu espaço e é grande tendência nesta estação, pois ficou exótico e chique.

As melhores trends de cabelo reveladas

Ter uma boa conversa é importante para o profissional e o cliente cheguem a um determinador comum, pois, ver a mulher feliz com seu cabelo bem cuidado, não tem preço. Uma opção interessante para quem não deseja mudar muito o visual é o corte na altura do ombro ou até um pouco mais alto, com base reta e levemente desfiado nas pontas. Acredito que a franja curta também vem com força, mas será preciso uma dose de ousadia para apostar neste look. No quesito cor, as pontas são mais claras, podendo ir do branco ao cobre ou dourado, sempre de maneira sutil.

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid
As melhores trends de cabelo reveladas

Tudo vai depender da necessidade de cada pessoa, por isso é importante a avaliação de um profissional para identificar o melhor tratamento. Se o cabelo estiver muito seco por conta de alguma tintura, como o reflexo, é necessário um ritual de reconstrução.  No caso da nutrição, é recomendável para fios com ou sem química. Todos os três rituais de beleza ajudam a conquistar o cabelo lindo.

Grace Mahary
Foto: Grace Mahary
As melhores trends de cabelo reveladas

Tudo vai depender do cabelo - se os fios estão brancos ou não, ou se é o caso de tintura ou reflexo. Por exemplo, se você quiser apostar em luzes com um efeito mais natural como se estivesse ficado um mês na praia, é possível refazer a coloração uma vez ao ano. No caso da raiz, 15 dias é o tempo médio para o retoque, mas varia de pessoa para pessoa.

lais ribeiro
As melhores trends de cabelo reveladas

No geral, a mulher brasileira ama o loiro, mas também existem aquelas que preferem outras colorações. No salão, as clientes gostam de vários tipos de tons, do mais claro ao mais natural. Nas minhas clientes, geralmente, procuro seguir a tendência da naturalidade, deixando apenas as pontas claras.

Salão 1838: 

Rua Estados Unidos, 1838
Jardim América | São Paulo | SP
Tel.: 11 3064.0000
Segunda - 10h00 às 19h00
Terça a Sábado - 09h00 às 21h00

Rua Colômbia, 100
Jardim América | São Paulo | SP
Tel.: 11 2539.8444
Segunda - 11h00 às 20h00
Terça a Sexta - 09h00 às 21h00
Sábado - 08h00 às 22h00

Deixe um Comentário
Você também vai gostar