As Novas Regras para Lavar o Cabelo

por Catharina Dieterich

Às vezes, não te dá até uma raiva ver aqueles cabelos super brilhantes e poderosos? A gente te entende tanto que foi atrás de saber mais sobre a rotina dos cabelos para encontrar onde estamos errando – na conta do salão de beleza é que não é, né? Na nossa busca, descobrimos que a gente não sabe como cuidar dos nossos fios debaixo do chuveiro e talvez você também não.

Por isso, pegue um papel e uma caneta e comece já a anotar as novas regras para lavar o cabelo. Com essas novas dicas, talvez você ainda entre no caminho certo para ter um cabelão muso de Gisele:

cabelo-lavagem

Nem sempre ficar sem lavar todos os dias é a solução, embora seja o mais aconselhável no geral porque chuveiro todos os dias não é o melhor amigo de fios saudáveis. Alguns cabelos são menos oleosos que outros e precisam de um rodízio de tempo menor, como é o caso do cabelo grosso que pode ser lavado de dois em dois dias. Os mais finos precisam ser lavados com uma frequência maior, tipo dia sim dia não.

Outro erro comum – que é quase um desafio no inverno, vamos combinar – é deixar a água muito quente, o que ajuda a tornar os fios mais fracos e sem vida. A dica é lavar o cabelo com água morna e pouco antes de sair do banho, tomar uma chuveirada gelada que vai fechar os folículos e deixar o seu cabelo mais forte e brilhante.

Ah, e nada de gastar shampoo demais! Por mais cabelo que você tenha, o ideal é usar uma gota do tamanho de uma moeda para lavar a cabeça. Basta aplicar essa quantidade no couro cabeludo e massagear pelo cabelo todo, deixando sempre o shampoo agindo por um minuto ou dois.

pente-cabelo

Por mais fiel que você seja a essa ou aquela marca, saiba que para o seu cabelo ficar mais saudável, é preciso trocar de vez em quando o shampoo. Alguns especialistas recomendam fazer esse rodízio pelo menos uma vez por mês. Não é nada difícil fazer isso, né?

A última dica não é lá das melhores para o bolso, mas é para o seu cabelo. Troque o condicionador por uma máscara hidratante, pois ela cuida melhor do seu cabelo para que você não precise voltar no salão com frequência. Mas, vale lembrar que quem tem cabelo finos, a aplicação deve se concentrar nas pontas apenas!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar