Hoje de manhã aconteceu o desfile Métiers d'art (profissões de arte) da Chanel, evento criado pela grife há quase 20 anos, para exaltar o trabalho dos artesãos, e desta vez aconteceu em Porte d'Aubervilliers, um bairro popular de Paris. A escolha do lugar foi porque o bairro é aonde está stuado o novo espaço da Chanel, com o propósito de juntar boa parte dos ateliês da grife.
O desfile aconteceu no "Le19M", novo edifício criado pela Chanel, que conta com 25 mil metros quadrados, ateliês da grife e foi projetado pelo arquiteto Rudy Ricciotti. O local do edifício não é na região mais glamurosa de Paris, sendo próxima à marginal da capital, com acampamentos de imigrantes ilegais, e conhecida pelo tráfico de drogas, porém as críticas sobre o desfile foram muito positivas.
A coleção está recheada de itens clássicos como os conjuntinhos e peças individuais de tweed da marca, porém acompanhados de acessórios com uma cara mais jovial, que deixam todos os looks bem atuais.
Tecidos acetinados também tomaram conta da passarela, trazendo um pouco da estética dos anos 90, que também aparece na beleza com olhos bem delineados.
A Chanel trouxe as estampas xadrez para o desfile e elas marcaram presença em diversas padronagens, e nas mais diferentes peças.
Já a paleta de cores foi tomada por tons mais fechados, devido ao outono, além da predominância de tons neutros.
Além de muitas tendências novas, o desfile da Chanel contou com a presença de Raynara Negrine, modelo capixaba de apenas 18 anos.