As olimpíadas nos deixaram apaixonadas pelo estilo skatista

por The Look Stealers

Os skatistas sempre estiveram por aí, mas foi na década de 60 que aconteceu o boom do skate como esporte. O primeiro campeonato oficial aconteceu em Hermosa Beach, na Califórnia, e foi vencido por Larry Stevenson. A partir daí, décadas de revolução no esporte foram se passando. Nos anos 70, o skate era um aliado do movimento de contra-cultura punk, enquanto nos anos 90 o estilo skatista foi consolidado como um visual irreverente, descolado e autentico. E até os dias de hoje, onde o skate ganhou palco nas Olimpíadas e foi consagrado como esporte olímpico. 

E já que estamos falando em Olimpíadas de Tóquio: a competição nem acabou e nós já estamos colecionando vários looks desejos do estilo skatista, em especial bonés, calças cargo e camisas polo. E marcas como Nike, Adidas, Vans e Volcom estivaram no radar das atletas nesse ano. Por isso, nos unimos com a Netshoes, especialista em acessórios e roupas esportivas, para trazer muitas inspirações de looks para você copiar e entrar no clima do skatewear

Se você está curiosa e quer saber mais sobre o pódio mais jovem da história das Olimpíadas, que tem a nossa fadinha Rayssa Leal nele, então vem com a gente:

Funa Nakayama - Street wear - estilo skatista - Verão - Tóquio - https://stealthelook.com.br
Foto: Funa Nakayama (Reprodução)

Um dos uniformes mais lindos da competição de skate foi o do Japão, que teve duas colocações no pódio e uma delas foi a atleta de 16 anos, Funa Nakayama, que levou o bronze. A camisa polo estampada e calça baggy trazem aquele ar despojado e se completam com o tênis Tênis Nike SB Charge Canvas.

Rayssa Leal - Skatewear - estilo skatista - Verão - Tóquio - https://stealthelook.com.br
Foto: Rayssa Leal (Reprodução/Instagram)

E quem brilhou no pódio foi a nossa "fadinha" do skate, Rayssa Leal, de apenas 13 anos e que virou um ícone do estilo skatista da noite para o dia. Nós com certeza já estamos de olho em calças cargo e no tênis Tênis Nike Sb Chron 2 Canvas. Ah, falando em Nike, você sabia que a marca é a escolha de 33,30% dos atletas do skate? Já estamos desejando aqui!

Momiji Nishiya - Skatewear - estilo skatista - Verão - Tóquio - https://stealthelook.com.br
Foto: Momiji Nishiya (Reprodução/Vogue)

E o ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya que também tem apenas 13 anos e uma das adolescentes mais cool dessas Olimpíadas. A skatista deixou todo mundo com vontade de sair com calças baggy brancas e garantir um tênis Adidas Breaknet, que é a marca favorita de 8,30% dos atletas. 

Lore Bruggman - Skatewear - estilo skatista - Verão - Tóquio - https://stealthelook.com.br
Foto: Lore Bruggman (Reprodução)

E apesar de ter ficado de fora do pódio, a skatista belga, Lore Bruggman, chamou muita atenção com o seu estilo skatista e levou os holofotes para o seu boné da Volcom, que também é queridinho dos atletas, cerca de 8,30% deles amam a marca. 

Alexis Sablone - Skatewear - estilo skatista - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Alexis Sablone (Reprodução/Instagram)

Já Alexis Sablone é uma artista, arquiteta e, claro, skatista norte-americana. A atleta competiu na modalidade street e foi por pouco que não garantiu a medalha de prata. Além disso, possui um estilo 100% marcado pelo skatewear e quase sempre compete usando Converse, que é amado por cerca de 5% dos atletas.

Margielyn Arda Didal - Skatewear - estilo skatista - Verão - Tóquio - https://stealthelook.com.br
Foto: Margielyn Arda Didal (Reprodução/Instagram)

Já a filipina Margielyn Arda Didal, fez a gente se apaixonar por calças cargo laranjas e desejar um New Balance, aliado de Margielyn e de mais 5% dos skatistas. Não só isso, a atleta encantou muita gente com seu sorriso e jeito divertido apesar das quedas. 

Todas as estatísticas e números foram coletados pela SportsMatch em parceria com a Netshoes.

Você também vai gostar