As peças do guarda-roupa masculino que amamos

por Andressa Almeida

Já faz um tempo que a moda genderless está em pauta no mundo fashion, afinal, as barreiras entre o femino e masculino nunca estiveram tão sutis. E aí que, se pararmos um pouco para pensar, é fácil, fácil reparar que existem várias peças que eram originalmente masculinas e hoje fazem parte do extenso repertório do armário feminino. Em sua grande maioria, elas são marcadas pelas proporções oversized, responsáveis por criar um efeito despojado pra lá de bacana que não nos cansamos nunca de aproveitar. 

A calça boyfriend e a parka, por exemplo, são apenas alguns dos itens masculinos dos quais nos apoderamos e transformamos em unissex. Vale reforçar também uma regrinha básica, mas muito eficiente, que é misturar esse tipo de peça mais pesada e grosseira (as masculinas) com outras mais delicadas e ricas (quase sempre femininas), formando o que hoje chamamos de hi-lo, o jogo de contrastes entre o elaborado e o simples. Para descobrir as outras peças do guarda-roupa masculino que amamos, é só continuar por aqui:

Olivia Wilde
Foto: Olivia Wilde

1. Smoking: os conjuntinhos formados entre blazer e calça de alfaiataria ganharam não só os office looks, como também o red carpet. Use o blazer sem nada por baixo, formando um profundo decote em V, para um visual sexy que foge das obviedades. 

look all black

2. Blazer oversized: mais longuinho, esse blazer será seu melhor amigo quando o intuito for disfarçar quadris largos. Além de, é claro, deixar toda produção mais rica no ato por ser arrumadinho!

bermuda

3. Bermuda: após um longo tempo esquecida e restrita apenas aos looks masculinos, as bermudas retornam com força total ao nosso guarda-roupas para formar looks de pegada minimal. 

calça boyfriend

4. Calça boyfriend: talvez o mais mainstream dos itens, visto que já dominou por completo nossos looks (e corações!) ela é a responsável por dar ares cool a qualquer peça mais elaborada. Por isso, é também a parceira ideal para o nosso amado hi-lo, anotado?

camisa oversized

5. Camisa oversized: seguindo a mesma ideia-chave do blazer, a camisa com proporções exageradas é perfeita para partes de baixo justinhas, tais quais a calça skinny ou a saia lápis. Ah, vale dizer que comprar um modelo feminino em tamanho maior que o seu vale tanto quanto roubar a peça do pai, amigo, namorado, ok?

Daiane Conterato
Foto: Daiane Conterato

6. Parka: além de formar a dupla ideal com uma das nossas padronagens preferidas, a listrada, ela ainda torna qualquer look mais interessante graças aos ares despojados que tem. 

Veronika Heilbrunner
Foto: Veronika Heilbrunner

7. Camisa polo: originalmente usada por jogadores de tênis, a camisa polo agora funciona muito bem, obrigada, ao lado de saias curtas plissadas, midi ou com mom jeans, na maior pegada 80's. 

Você também vai gostar