As tendências de beleza que marcaram a temporada do SPFW n53

por Inaê Ribeiro

Durante essa semana, acompanhamos os desfiles do SPFW n53. Tendo a brasilidade como palavra-chave, a temporada nos trouxe desfiles repletos de referências culturais, muita história e inovação. As passarelas fizeram nossos olhos brilharem com as tendências de beleza e moda apresentadas, e nós já estamos sonhando em utilizar todas elas. 

As marcas se inspiraram no calor do verão brasileiro, e trouxeram makes coloridas para os shows, além de uma valorização da beleza natural. Como grandes fãs de tendências de beleza que somos, reunimos as principais, que prometem tomar as ruas nos próximos meses. Vem ver:

Rocio Canvas  - maquiagem - tendência de beleza - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Rocio Canvas (Reprodução)

tons terrosos

Entre as tendências de beleza, existe uma que temos certeza que irá bombar no verão: a dos tons terrosos. A cor foi vista lá no DFB, e também marcou presença na passarela do SPFW.  Naya Violeta e Rocio Canvas, foram algumas das marcas que apostaram em sombras em tons de laranja e vermelho.

LEIA MAIS:

Os principais destaques de beleza do DFB Festival 2022

Silverio - maquaigem - tendências de beleza - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Silverio (Reprodução/Caio Brito)

lábios poderosos e com gloss

A boca com gloss não vai embora tão cedo! Se recentemente apostamos em tons de nude, e claros, nos lábios brilhantes, dessa vez as marcas, Meninos Rei e Silvério, nos fazem desejar sobrepor o produto em batons de cores intensas, como rosa e vermelho. O resultado é um visual impactante, mas ao mesmo tempo fresh.

Naya Violeta - cabelo cacheado - tendências de beleza - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Naya Violeta (Reprodução)

cabelos naturais

Uma das principais - se não a principal - tendências de beleza que vimos no SPFW foi a valorização do natural.  As passarelas foram dominadas pelos cabelos livres, nas mais variadas curvaturas, mostrando que, finalmente, a moda está enxergando a diversidade, que é tão presente em nosso país.

Martha Medeiros - maquiagem-iluminada - tendências de beleza - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Martha Medeiros (Reprodução)

pele natural e glow

Seguindo a linha de beleza natural, vimos uma valorização da textura da pele. Na passarela da Misci, fomos apresentadas a peles com, apenas, correções pontuais, enquanto para  Martha Medeiros, o iluminador era o produto-chave da maquiagem, que tinha pouca cobertura na pele!

Ponto Firme - maquiagem-azul-colorida - tendências de beleza - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ponto Firme (Reprodução/ Senac)

sombras coloridas

Mas, para as amantes de cores, a marca Igor Dadona trouxe referências de olhos coloridos e repletos de aplicações.  Sombras em tons de azul e roxo foram as preferidas, os quais, também, estavam presentes  na beleza da marca Rocio Canvas, Dendezeiro e Ponto Firme.

Meninos Rei - cabelo-crespo - tendências de beleza - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Meninos Rei (Reprodução)

cabelos estruturados

Os cabelos afro ganharam novas formas durante o SPFW. Na passarela da Meninos Rei, as hairstylists criaram formas volumosas, que fazem alusão à coroas, e a marca João Pimenta brincou com formatos geométricos. A edição n53 do SPFW, trouxe força à cultura negra, tirando a ideia de que o cabelo crespo não é versátil.

LEIA MAIS:

Os principais destaques da quarta-feira no SPFW n53

Os principais destaques da quinta-feira no SPFW n53

Você também vai gostar