As tendências de beleza Y2K que prometem bombar em 2022

por Inaê Ribeiro

Não é segredo para ninguém a volta dos anos 2000 na moda. Por aqui, já falamos algumas vezes como a GenZ usou as redes sociais - alô, TikTok - para trazer de volta as grandes tendências que a galera millennial usava, e claro, de uma maneira mais moderna. A verdade é que o universo fashion e beauté está sempre voltando com referências das décadas icônicas, então não é surpresa encararmos a volta das tendências de beleza Y2K.

O grande problema na volta dessas trends são as polêmicas envolvidas, afinal, o nosso estilo de encarar o mundo da estética mudou. Lábios cobertos de gloss e sobrancelhas super finas se tornaram nossos inimigos há anos, mas devemos admitir que o nosso olhar já está mudando ao observar a volta deles. Por mais que você não se identifique com todas as tendências de beleza Y2K, mas deseja saber quais estão de volta, continue com a gente porque abaixo te contamos algumas delas. Vem ver:

Laulanne Cecilia - maquiagem-make-gloss- - tendências de beleza Y2k - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Laulanne Cecilia (Reprodução/Instagram)

lábios brilhantes

Os lábios brilhantes e com efeito de molhado já estavam bombando desde o ano passado - e não pretendem sair das nossas inspirações tão cedo. O visual que foi altamente usando no final dos anos 90 até os 2000, ganha ainda mais força agora que temos gloss de alta qualidade e durabilidade. Vale combinar os lábios glossy com um olho super colorido ou até mesmo com uma make delicada e natural. 

@anastasia5 - maquiagem-azul-tons-frios - tendências de beleza Y2k - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @anastasia5 (Reprodução/Instagram)

sombras em tons frios

Uma das tendências de beleza Y2k que muitas pessoas reviram os olhos são as sombras em tons frios, mas elas têm reconquistado o seu espaço. Cores que vão desde verde menta até rosa pastel ficam mais modernas quando combinadas com tons pigmentados ou até mesmo com brilhos suaves.

Christine Cruz - maquiage-make-negra-labios-contornados -  tendências de beleza Y2K  - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Christine Cruz (Reprodução/Instagram)

lábios delineados

Temos buscado maneiras de tornar a nossa rotina de beleza mais prática e, quando falamos de maquiagem, uma solução é escolher um ponto de destaque, como os lábios contornados. Utilizar um lápis marrom é uma maneira de delinear a boca, valorizando o contorno para obter uma make super descolada e a cara dos anos 2000.

Camila Cabello - maquiagem-make-camila-cabello-colorida-roxo-brilho - tendências de beleza Y2k - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Camila Cabello (Reprodução/Instagram)

muito brilho

Se tem uma coisa que define os anos 2000 são os brilhos. De gel de cabelo aos cremes corporais, procurávamos diversas maneiras de sair por aí completamente iluminada, mas agora encontramos formas mais discretas de trazer ele ao look. Através de sombras brilhantes ou até mesmo gloss com partículas de glitter, conseguimos tornar o visual mais usável. Ah! Para quem deseja algo mais impactante, a aplicação de strass também é uma solução.

Bella Hadid - maquiagem-sobrancelhas-finas-bella-hadid - tendências de beleza Y2k - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Bella Hadid (Reprodução/Instagram)

sobrancelhas finas

As sobrancelhas finas ganham o prêmio de tendências de beleza Y2K mais polêmica dos últimos tempos. Após anos procurando maneiras de engrossar o nosso supercílio e aprendendo técnicas, como soap brows, que valorizam os fios volumosos e penteados, a sobrancelha fina retorna. Não vamos falar que somos grandes fãs, mas devemos admitir que elas estão por aí e se você quiser tentar, mas sem tirar os pelos, aposte em camuflar com a ajuda de um corretivo ou de uma misturinha do BT Yellow e Off-white, criando assim a sensação de sobrancelhas quase imperceptíveis. 

Você também vai gostar