2018 já está em seu quarto dia e se tudo continuar como o começo deste ano, temos a certeza de que serão doze meses muito prósperos. Entretanto, precisamos admitir que 2017 também teve lá sua vantagens. Principalmente no mundo das modelos - que borbulhou com campanhas novas, semanas de moda e várias carreiras que deslancharam durante os 365 dias do ano passado.
Sendo assim, nada mais justo do que decorrermos sobre as top models que agitaram o ano de 2017 e fizeram do mundo da moda algo super excitante! Selecionamos 12 modelos, entre elas brasileiras e gringas, que tiveram marcos em suas carreiras no ano passado e irão despontar nos próximos meses. Aqui você encontra nomes como Laís Ribeiro, Kaia Gerber e Bella Hadid. Nem precisamos dizer aqui está recheados de nomes importantes, né? Olha só:
1. Lais Ribeiro: Se você acompanhou o mundo da moda em 2017, sabe que Lais Ribeiro foi a escolhida para desfilar com o tão desejado Fantasy Bra, da Victoria's Secret, no Victoria's Secret Fashion Show. O sutiã foi avaliado em US$ 2 milhões, em torno de R$ 6,5 miihões. Poderosa é pouco, né?
2. Gizele Oliveira: outra brasuca a entrar no time das tops do ano, Gizele também participou do Victoria's Secret Fashion Show e foi a estrela justamente pelo carisma e altruísmo. Durante o desfile, sua companheira de passarela, Ming Xi caiu em meio ao caminhar. Gizele então andou até Ming Xi e deu a mão para ajudá-la a se levantar. Amamos a atitude da musa.
3. Kaia Gerber: filha de Cindy Crawford, a bela de apenas 16 anos fez sua estreia nas passarelas do mundo da moda no último New York Fashion Week, que aconteceu no segundo semestre desse ano. Nem precisamos dizer que todos os olhares se voltaram automaticamente para ela e que - com certeza- Kaia foi um match às expectativas de quem buscava o mesmo talento de sua mãe na modelo.
4. Ashely Graham: 2017 foi um grande ano para Ashley Graham. Uma das modelos plus-size mais famosas nos EUA, Ashley foi eleita pela TIME como uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2017, junto a nomes como Neymar e Tom Brady. Demais, né?
5. Kendall Jenner: o mesmo pode ser dito para a irmã jenner mais velha. Kendall simplesmente desbancou Gisele Bundchen em novembro, ao ser revelada a modelo mais bem paga do mundo pela Forbes, em 2017. Kendall ganhou 22 milhões de dólares durante o ano, já Gisele faturou 17,5 milhões de dólares a longo dos doze meses.
6. Taylor Hill: a modelo que já fazia sucesso em 2016 se destacou neste ano ao participar como uma ginasta para o famoso LOVE advent calendar, calendário anual de countdown para o natal que conta apenas com outros grandes nomes como Gigi Hadid e a própria Ashley Graham.
7. Bella Hadid: foi um grande ano para a irmã Hadid. Além de várias passarelas desfiladas ao redor do mundo, Bella também atingiu sua primeira campanha internacional neste ano (o que deu continuidade a mil e um outros ensaios). A pioneira a contrarar a modelo para uma de suas fotos foi a Fendi, em sua campanha de primavera. Cheers!
8. Alana Arrington: a modelo não era muito conhecida fora da passarela, onde fazia muito sucesso. Isso até o começo do ano passado. Em 2017 ela foi rosto da campanha da It-brand Stella McCartney, no ensaio de primavera. Para ficar ainda mais de olho!
9. Gigi Hadid: a musa não fica atrás da irmã no quesito fashion. Além de viajar o mundo com sua coleção para a Tommy Hilfiger, Gigi também causou polêmica ao aparecer com pelos na axila para o calendário da LOVE, no qual já comentamos acima.
10. Winnie Harlow: a modelo que já era famosa por sua participação no reality show "America's Next Top Model" mostrou a todos nós que amar seu corpo é realmente importante ao postar uma foto semi-nua em seu Instagram. A bela tem vitiligo, doença que causa manchas brancas na pele negra e fez um discurso digno compartilhamento. " A diferença não é meu tom de pele. É o fato de que eu não concretizo minha beleza na opinião de outros. Sou linda porque sei que sou. Celebre sua beleza única hoje e todos os dias!"
11.Valentina Sampaio: uma das primeiras modelos trans a se tornarem bem sucedidas no Brasil, Valentina deslanchou carreira no último ano ao estrelar a campanha de beleza de dezembro de ninguém mais, ninguém menos do que Marc Jacobs. Ouvimos carreira internacional? Isso é que é representatividade.
12. Adwoa Aboah: Com uma beleza exótica, Adwoa foi capa da primeira edição da Vogue UK sob o comando do editor Edward Enninful, posou para o calendário Pirelli, além de ser eleita uma das 500 personalidades mais influentes da moda, pelo site Business of Fashion. Nada mal para o ano, não é mesmo?
Mas é claro que iríamos também fazer nossas apostas para esse ano, né? Selecionamos três outras modelos que temos a certeza que farão sucesso nos próximos meses e te contamos um pouco sobre elas abaixo:
Bruna Lírio: a bela já tem uma carreira um pouco longa e já fazia parte do time da Victoria's Secret e bombou ainda mais neste ano ao entrar novamente para o casting do desfile que aconteceu em Xangai. Estamos ansiosas pelo o que há por vir!
Clara Berry: você provavelmente vai ouvir falar dessa musa neste ano, apesar dela estar mantendo o radar baixo. Com vibes Kaia Gerber, a francesa é muito descolada e não tem medo de apostar em looks super statement. Queremos sucesso já!
Duckie Thot: a bela já está nas passarelas desde 2016, mas em 2017 ela foi um dos destaques do calendário pirelli e já desfilou para marcas como Fenty Puma e Yeezy. Para seguir já, né?