Astrologia para iniciantes: Tudo o que você precisa saber

por Giulia Coronato

Estudiosos dizem que a astrologia é a religião dos Millennials e da Geração Z. Isso se deve ao fato da popularização do assunto e como as pessoas usufruem dessa pseudociência para avaliar muitos aspectos da vida, relacionamentos, trabalho, vida familiar e principalmente autoconhecimento. 

Hoje a grande maioria da população já fez seu mapa astral pelo menos uma vez, ou se não, sabe pelo menos seu signo e adora ler um horóscopo quando tem a oportunidade. A verdade é que a influência dos astros nunca foi tão relevante para nossa vida e é frequentemente assunto na roda de conversa.

Se você não entende muito do assunto e quer ser a nova integrante do grupo das místicas, vem comigo! Corri para o site Astrojourney e recolhi todas as informações básicas e necessárias que vão te dar um empurrãozinho em direção ao mundo da astrologia. Vem ver: 

Astrologia - Iniciantes - Signos - Primavera - Street Style

Áries: Sendo o primeiro do zodíaco, o signo de Áries representa fortemente novos inícios, pioneirismo, coragem, empreendedorismo, energia, dinamismo e competitividade. Em suas vibrações mais baixas, temos a impulsividade, egoísmo e a pressa. Planetas que um indivíduo tenha nesse signo podem se manifestar de forma pioneira, corajosa ou imprudente. 

Touro: As principais qualidades de Touro são a determinação, estabilidade, perseverança, sensualidade e praticidade. É interessante ter um cuidado com a teimosia, preguiça, possessividade ou materialismo. Planetas que um indivíduo tenha em Touro se manifestam de forma estável ou até mesmo um pouco mais lenta. 

Gemêos: As vibrações mais altas de Gêmeos são a inteligência, sociabilidade, comunicatividade, a curiosidade para aprender coisas novas e a flexibilidade para compreender outros pontos de vista. Já nas vibrações mais baixas, há a dispersão, a fala em excesso e uma possível superficialidade. Planetas que um indivíduo tenha em Gêmeos tendem a se manifestar de forma versátil, plural ou inconstante. 

Câncer: As principais características de Câncer são o fato de se tratar de um signo muito amoroso, protetor, simpático e receptivo. Já as mais baixas, com as quais é interessante quem tem o sol nesse signo ter cuidado, são a instabilidade emocional, o apego ao passado e a dependência em outras pessoas. Planetas em Câncer tendem a se manifestar de forma afetiva, sensível e protetora.

Leão: As vibrações mais altas de Leão são a confiança, entusiasmo, generosidade e a criatividade. As mais baixas, com as quais quem é de leão tem que ter cuidado, são a arrogância, o egocentrismo e a preguiça. Planetas em Leão tendem a se manifestar de forma criativa, ousada e dominadora. 

Virgem: As principais características de Virgem são a incrível eficiência desse signo, além da praticidade, dedicação, organização e o fato de serem super observadores. Já as vibrações mais baixas consistem no fato de os virginianos muitas vezes serem críticos demais, não só com os outros como consigo mesmos também. Planetas em Virgem tendem a se manifestar de forma analítica, prática e organizada.

Libra: Quanto às suas vibrações mais altas, Libra é o signo mais diplomático do zodíaco, tendo a busca por equilíbrio como característica evidente, além da sociabilidade e apreciação por arte e romance. Em suas vibrações mais baixas, evidencia-se a indecisão, por querer tanto considerar os dois lados que acaba não se decidindo. Planetas que um indivíduo tenha em Libra tendem a se manifestar de forma harmônica, e buscam parcerias e diplomacia.

Escorpião: Sendo um signo bastante intenso e passional, Escorpião em suas vibrações mais altas, tem tudo para ser incrivelmente transformador, profundo, intuitivo, enigmático e curador. Quanto às vibrações mais baixas, quem tem o sol, ascendente ou muitos planetas neste signo pode acabar sendo muito possessivo, vingativo ou auto-destrutivo às vezes. Planetas em Escorpião se manifestam possivelmente de forma intensa, poderosa, transformadora ou misteriosa. 

Sagitário: As vibrações mais altas de Sagitário são o fato de normalmente serem expansivos, otimistas, visionários e aventureiros. Já em suas vibrações mais baixas, sagitarianos podem acabar sendo excessivos, grosseiros (na maneira de falar a “verdade”) e irresponsáveis, além de às vezes acabarem sendo fanáticos e intensos demais no que acreditam e seguem. Planetas em Sagitário se manifestam de forma expansiva, otimista e sincera.

Capricórnio: As vibrações mais altas de Capricórnio estão ligadas à responsabilidade, ao foco, à organização, à ambição e o fato de serem muito trabalhadores. Já as vibrações mais baixas podem acabar sendo a rigidez excessiva, pessimismo e uma possível avareza. Planetas que um indivíduo tenha em Capricórnio tendem a se manifestar de forma prudente, séria e disciplinada.

Aquário: Aquário é o signo cujas vibrações mais altas são a criatividade, humanitarismo e o fato de serem verdadeiramente revolucionários e originais. Já as vibrações mais baixas podem ser o excentrismo, rebeldia e racionalidade em excesso. Planetas que um indivíduo tenha em Aquário tendem a se manifestar de forma original, livre, imprevisível e revolucionária.

Peixes: Em suas vibrações mais altas, Peixes tem tudo a ver com sonhos, arte, sensibilidade e espiritualidade. Já em suas vibrações mais baixas, especialmente para aqueles que têm o Sol em Peixes ou que têm este signo forte no mapa, é possível que haja uma dificuldade em manter os pés no chão, uma instabilidade emocional e a busca por recursos de fuga da realidade. Planetas em Peixes tendem a se manifestar de forma mística, intuitiva, empática ou fantasiosa.

Astrologia - Iniciantes  - Planetas - Primavera - Street Style

Sol: É o seu pessoal, seu ego. O Sol é o símbolo de criatividade, poder, energia e da vida em sí. Onde ele está no seu mapa revela um aspecto da vida de grande importância para o indivíduo. O signo onde está o seu Sol indica os traços mais dominantes da sua personalidade, assim como suas forças e fraquezas. 

Lua: Suas emoções, a maneira como você se sente. Tem a ver com suas raízes, e tudo o que você acolhe, sua mãe, casa, alimento, sonhos e imaginações. 

Mercúrio: A forma como você se comunica e como pensa. Ligado a tios, irmãos e primos. 

Vênus: Posses, amores e características físicas. O que você ama e valoriza e como se posiciona em relacionamentos. Diz respeito à maneira como você ama. 

Marte: Seus impulsos e coragem. Como você manifesta sua impulsividade e pode ser mais briguento. Como é sua força interior. 

Júpiter: É o planeta da inteligência. Onde você se expande. Viagens, cursos superiores, ideias e riquezas. 

Saturno: 
É onde você foca. É sua estrutura, disciplina. Pede paciência e perseverança. Quem tem sucesso em qualquer área tem que ter um grande Saturno. Todos possuem essa capacidade, é uma questão de desenvolver.

Urano: Onde você é criativo, revolucionário, quebra padrões e pode "voar". Ele também traz imprevisibilidade e mudanças repentinas. Tudo que nos causa surpresa e espanto é Urano. 

Netuno: 
O aspecto mais elevado da alma, onde você está mais perto do divino. Está ligado à intuição, ao mar, ás artes, espiritualidade e cura. Também pode representar vícios, ilusões ou dissoluções. 

Plutão: O instrumento através do qual você pode mudar radicalmente sua vida e renascer. 

Astrologia  - Iniciantes  - Casas - Primavera - Street Style

Casa 1: Identidade, personalidade exterior, traços da aparência, como as pessoas te enxergam.

Casa 2: Dinheiro, posses, segurança, valores.

Casa 3: Educação, transportes diários, comunicação, irmãos, tios e primos. 

Casa 4: Lar, local em que se mora, segurança, mãe, raízes, ancestrais.

Casa 5: Criatividade, lazer, filhos, romance, diversão.

Casa 6: Trabalho, rotina, saúde física.

Casa 7: Relacionamentos, casamento, parcerias, sociedades. 

Casa 8: Dinheiro dos outros, heranças, morte, transformações e sexualidade.

Casa 9: Viagens, universidade, filosofia, religião.

Casa 10: Carreira, profissão, imagem social, status, pai, futuro.

Casa 11: Amigos, personalidade social, clubes e intelectualidade.

Casa 12: Reclusão, missão, sonhos, desafios, inconsciente. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar