Hoje em dia contamos com uma paleta de cores gigante, com tons novos todos os anos e nomes mirabolantes como Marsala e Ultraviolet, tudo graças à Pantone. Mas não podemos esquecer que todas elas basicamente surgiram de apenas três: o vermelho, o amarelo e o azul. As famosas cores primárias, que aprendemos a misturar e criar outros tons lá no primário.
E como elas são a base de todas as outras, pode-se dizer que, sem elas, nosso guarda-roupa seria bem sem graça, né? Por serem a mãe de todas as cores que conhecemos, pensamos que elas deveriam ter seu próprio post. Porque elas podem ser o básico do básico, mas não deixam de ser tons impactantes e poderosos. Aproveitando também a onda das cores vibrantes e que o colorblocking está voltando com força, damos três dicas de como usar esse trio no look do dia. Vem com a gente e aposte na sua favorita:
Looks monocromáticos sempre são impactantes e fáceis de compor. Você pode ser mais criativo e brincar com blusas, calças e saias, ou apostar em um vestido, macacão ou conjuntinhos que resolvem a produção de uma vez só!
Para quem quer começar devagar e pegar leve com as cores fortes, investir em um ponto de cor é uma saída! Escolha uma peça colorida para ser o foco do look e mantenha o restante discreto. É infalível.
Também vale entrar na onda do colorblocking e combinar as cores entre si ou com outros tons mais suaves, como a Catha fez no combo de vermelho com rosé! A trend também é uma boa para experimentar e brincar com o que você já tem no armário.