Bad Bunny: chegou a hora de falarmos sobre o estilo do cantor

por Izabela Suzuki

A essa altura do campeonato, você já deve ter ouvido falar sobre Bad Bunny. Talvez pelo meme de que o cantor não faz tanto sucesso no Brasil quanto em outros países — eu mesma só fui descobrir quem ele era em 2022, e isso porque estava morando fora. Ou talvez porque você tenha escutado seu novo álbum — o sétimo da carreira —, DeBÍ TiRAR MáS FOToS, que gerou a mais nova tendência no TikTok com o trecho da música-título, carregada de referências às suas raízes porto-riquenhas, nostalgia e uma análise confortável de seu eu mais atual, mas reverenciado o passado.

Veja bem, o sucesso do álbum não é mérito apenas dos usuários da plataforma vizinha. Isso ajudou, claro, mas a forma como seus fãs latino-americanos se identificaram com cada faixa foi o que impulsionou o álbum a ultrapassar 1 bilhão de streamings no Spotify em apenas 13 dias, igualando-se a Taylor Swift. E a capa do disco, que à primeira vista parece simples, mas explora muito da cultura latina, reforça esse sentimento de pertencimento e orgulho.

Independentemente de como você conheceu a carreira do cantor, já não dá mais para negar que Bad Bunny é uma potência. Falando assim, até parece que sou fã de longa data, mas não. No entanto, há um aspecto dele que observo atentamente desde que o descobri: seu estilo. E é sobre isso que vamos falar hoje.

Leia mais: Você também reparou na evolução de estilo da Billie Eilish nos red carpets?

tudo sobre o estilo de Bad Bunny

Não dá para chamar Benito Antonio Martínez Ocasio (sim, esse é seu nome completo) de alguém sem personalidade. Lá em 2018 e 2019, o cantor já deixava claro que seu estilo não passaria despercebido. Ele definitivamente não é do tipo que veste um terninho preto blasé e se dá por satisfeito!

Com uma estética ousada, Bad Bunny abusa das cores e dos acessórios marcantes — de óculos vibrantes a correntes imponentes —, criando visuais cheios de atitude, sustentando um estilo único e inconfundível.

Cantor usando capa holográfica no palco.
Foto: Bad Bunny (Reprodução/Internet)


Por exemplo, o look com capa holográfica que Bad Bunny usou no Madison Square Garden em 2019, combinado com um óculos estilo máscara e unhas pontiagudas de acrílico, deveria ser o suficiente para convencer qualquer um a prestar atenção na sua personalidade — e, de fato, todos ficaram de olho no que viria a seguir.

Homem vestido com fantasia de coelho amarelo e preto, segurando um microfone, em performance vibrante.
Foto: Bad Bunny (Reprodução/Internet)

No VMA do mesmo ano, ao lado de J Balvin, ele surgiu com uma roupa inflável estampada com um coelho, referência ao seu nome artístico. O look mais prático do mundo? Definitivamente não. Mas a moda, para ele, também é sobre diversão e performance.

A partir de 2019 e 2020, seu estilo passou por uma leve transformação. Ainda fashionista e ousado, ganhou um toque mais sofisticado, com casacos pesados e longos, que elevam instantaneamente qualquer look, e um afastamento das estampas super coloridas e lúdicas que marcaram o início de sua carreira.

Brilhos fazem parte da persona de Benito desde os primórdios, seja em correntes, seja em aplicações nas roupas. Exemplos disso são o terno preto cravejado de pedrarias usado no Billboard Music Awards de 2020 e o look escolhido para o show do intervalo do Super Bowl LIV, no mesmo ano.

Em 2021, seu estilo passou a explorar mais os looks monocromáticos. Porém, mantendo-se fiel às peças impactantes, como jaquetas puffer e outros elementos divertidos em suas produções — como o girassol da primeira imagem. Além disso, passou a brincar mais com a alfaiataria, adicionando um toque elegante, porém cool, à sua estética.

Se tem Bad Bunny confirmado no Met Gala, pode ter certeza de que estarei ansiosa para ver o que ele vai vestir — do mesmo jeito que espero os looks de Zendaya e Rihanna. E, até agora, ele nunca decepcionou no tapete vermelho mais fashionista do mundo.

Leia também: Met Gala 2025: exposição de primavera e co-hosts são anunciados 

Em 2024, apostou em um visual Maison Margiela Artisanal assinado por John Galliano. Já em 2022, ano de sua estreia no evento, escolheu um look monocromático bege com mangas bufantes da Burberry. Mas meu favorito de todos continua sendo o all white com uma cauda de oito metros e flores feitas à mão por Simon Jacquemus, usado em 2023. 

Apesar das produções marcantes nos red carpets, quando está fora do papel de Bad Bunny e apenas sendo Benito, seus looks carregam uma imagem effortlessly cool — ou seja, básicos, mas despojados e cheios de estilo. Moletons e bonés compõem suas produções do dia a dia, contrastando com as escolhas mais excêntricas dos tapetes vermelhos.

E aí, o que você achou do estilo do cantor? Aproveite para dar o play na minha música predileta do álbum também!

Você também vai gostar