Batom matte, cremoso ou lip tint, qual escolher quando você não gosta de usar batons?

por The Look Stealers

O mundo da maquiagem está cada vez mais democrático. Existe espaço para quem ama as cores, para quem segue uma linha mais natural e clean, mas algumas pessoas ainda sofrem com um problema: não gostar de batom, apesar dele estar sempre presente na maioria das makes e existir de diversas formas, como lip tint, cremoso ou matte.

Pode ser pela textura, pelo acabamento seco ou até mesmo por ainda não saber diferenciar um lip tint de um balm hidratante, o fato é que existem pessoas que tem o desejo de usar batom no dia a dia, porém ainda não encontraram o ideal para as necessidades dela. Pensando nisso, hoje criamos um guia dos batons que vai ajudar quem vive esse conflito de não amar o produto e, claro, reforçar o amor de quem já tem ele como o queridinho da maquiagem. 

NNEAMAKA EDUM - maquiagem - lip tint - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lesley (Reprodução/Instagram)

_para quem prefere uma make natural

A textura do batom matte ou até mesmo a cor forte podem ser fatores que te fazem evitar o uso do produto. Se para você, a textura seca de um batom gera incômodo, a solução é usar os mais cremosos, hidratantes ou até mesmo o lip tint. Mas, é mais certo que você ame o batom cremoso, já que o produto vai deslizar pelos seus lábios de uma maneira leve, suave e ainda mantendo-os sempre hidratados. 

María Isabel - maquiagem - lip tint - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Mandy Huynh (Reprodução/Instagram)

_para quem não gosta da textura

Uma das queixas mais comuns quando se trata dos batons é com relação a textura. Quem não possui o hábito de usar o produto, sente a diferença entre a textura natural dos lábios e quando estão usando batom. A solução para quem deseja trazer cor, mas sem sentir o incômodo é usar o lip tint. O produto traz um ar de saúde para os lábios e, por ser líquido, ele é absorvido pelo corpo, não alterando em nada a textura da boca. Isso sem falar que existe a possibilidade de você escolher entre os tons mais avermelhados ou vinho, a partir do que irá combinar melhor com você. 

jademcpike - maquiagem - lip tint - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: jademcpike (Reprodução/Instagram)

_para quem sempre se suja

Você evita usar o batom porque sempre se suja? Isso pode acontecer por você ter a pele oleosa, devido as altas temperaturas do dia, e ai, o que faz diferença é o tipo de batom que você irá usar. Se você sente que o batom derrete durante o dia, opte por sempre usar os de longa duração ou a prova d'agua. Esses produtos possuem um acabamento matte, que garante um acabamento perfeito durante todo o seu dia.

Outra dica para solucionar o seu problema é delinear os lábios antes de aplicar o batom. A textura seca do lápis, rente ao contorno da boca, vai ajudar a fixar o batom e, se isso ainda não for o suficiente, vale você combinar um outro truque: aplicar pó entre as camadas de batom. O truque vai tirar a umidade dos lábios, garantindo que o produto dure por mais tempo.

sophie floyd - maquiagem - lip tint - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sophie Floyd (Reprodução/Instagram)

_para quem não gosta de tons fortes

Há quem sinta uma falta de naturalidade ao usar o batom, principalmente as cores mais fortes. Se você faz parte desse grupo, opte por nudes ou que sejam mais próximos do seu tom de pele, como o rosa e o marrom. Hoje encontramos diversas tonalidades de nude no mercado e você consegue encontrar a cor ideal e que te agrade.

Kylie Cosmetics - maquiagem - lip tint - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kylie Cosmetics (Reprodução/Instagram)

_para quem não gosta da opacidade

Seu problema é com a opacidade do batom? Já testou o lip tint e viu que não é para você? Se você não gosta desse efeito seco e sem brilho, a solução é usar e abusar do gloss. O produto além de ser uma super tendência, traz um efeito molhado e brilhoso que valoriza os lábios, inclusive, oferecendo volume. Você pode escolher entre os tons de rosa, marrom ou até mesmo o incolor, que pode ser aplicado por cima de qualquer batom. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar