Beauty At Work: Lee Stafford

por Lara Lincoln

Prêmios como "Cabelereiro do Ano de 2017", "Maior Cabeleireiro de Celebridade" e "Cabeleireiro Célebre" são algumas das homenagens que traduzem o sucesso de Lee Stafford, nome por trás de uma das marcas de cuidados capilares mais famosas do globo. Com linhas para as diferentes necessidades, os produtos Lee estão presentes nas prateleiras do Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Russia, México e outros países que recebem toda a tecnologia e inovação inserida em cada frasco da marca. 

A paixão por beleza começou ainda jovem sem qualquer pretensão de atuação profissional no universo. Lee Stafford cortava as madeixas dos amigos e familiares na sala de estar da sua mãe, e a partir daí, o hairstylist se profissionalizou, melhorou as suas habilidades e construiu a sua reputação como cabeleireiro. O resultado de tanto esforço veio com o prêmio "Men's British Hairdresser of the Year", em 1998 e na abertura do seu segundo salão, em 2000.

O próximo passo? Lançar uma marca com um ideal completamente novo, como a Lee Stafford. Mas não para por aí: o profissional compartilha todo o seu conhecimento e experiência no Lee Stafford Education, uma academia profissionalizante que reúne diversas faculdades de todo o Reino Unido para levar informações aos estudantes do ramo e garantir que os alunos tenham boas oportunidades profissionais. "Eu sempre acreditei que se você faz algo bom, é seu dever elevar as pessoas a esse nível também", contou Lee em entrevista. A inspiração é tanta que conversamos com o expert e adiantamos: o sucesso é mais do que merecido! 



Beauty At Work: Lee Stafford

"Depois de ganhar o prêmio "Men's British Hairdresser of the Year", eu sabia que eu estava no topo da minha carreira e queria expandir o meu sucesso com uma linha profissional e com um design diferenciado focada no público jovem. Eu nunca tinha feito nada como isso antes. Trabalhamos incansavelmente no desenvolvimento da marca Lee Stafford para garantir que fosse algo único, divertido e inovador. Depois de meses de pesquisa e reuniões criativas, finalmente lançamos 12 produtos de cuidados com os fios e, desde então, continuamos a crescer."

Beauty At Work: Lee Stafford

"Eu nunca me imaginei trabalhando como cabeleireiro, isso apenas aconteceu. Porém, assim que eu encontrei meu caminho, me apaixonei na hora. Comecei a cotar os cabelos dos meus amigos e da minha família na sala de estar da minha mãe, o local onde minha paixão por cabelo começou. Eu nunca planejei estar onde eu estou agora, meu principal objetivo era ser o melhor que eu pudesse ser e, eventualmente, me tornar uma referência na indústria."

Beauty At Work: Lee Stafford

"Não importa com o quê ou onde você trabalha, meu conselho é simplesmente trabalhar com o seu máximo de esforço e achar pessoas brilhantes para se juntar ao time. Aprenda com eles, rodeie-se de seus contatos e, acima de tudo, aproveite toda a sua paixão, entusiasmo e confiança."

Beauty At Work: Lee Stafford

"Eu testo todos os meus produtos, desde as fórmulas iniciais no laboratório às amostras finais antes da produção. Muitas vezes, levam-se anos para chegar ao resultado final e ao lançamento de um produto - eu sei que é preciso estar perfeito e garantindo tudo o que é prometido na embalagem. Todo produto precisa ser bom o suficiente para que eu use em minhas clientes, assim, eu sei que está em excelente qualidade para ser usado por todas as pessoas." 

Beauty At Work: Lee Stafford

"Não tínhamos dinheiro o suficiente para embalagem sofisticadas, então eu sabia que eu precisava de uma maneira diferente de fazer os produtos se destacarem. Elementos da minha vida e personalidade foram essenciais para moldar o design dos produtos. A marca recebeu vários detalhes dos meus salões originais. O Stafforshire Bul Terrier usado no meu logo, por exemplo, foi tirado de uma foto que eu tinha na parede, já o rosa na embalagem dos meus produtos foi inspiração da minha mesa pink da recepção e as palavras que misturam letras maiúsculas e minúsculas foram inspiradas na minha dislexia." 

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"Nós estamos trabalhando na expansão de algumas linhas que fazem muito sucesso no Brasil. Uma delas, é a CoCo LoCo, que foi lançada em 2016, com base no óleo de coco, um ingrediente natural que fornece proteínas essenciais para nutrir e reparar o cabelo danificado. Outro lançamento irá aumentar a nossa linha de styling, um produto inovador criado para garantir diferentes estilos e texturas nos fios."

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1. Original Heat Protection Shine Mist: o produto foi uma inovação e uma virada positiva para a marca. Em tempos em que tendência dos fios ultra lisos estava explodindo, esse produto foi um salvador para as meninas que deixam as madeixas muito expostas ao calor chegando a vender 1000 unidades por semana. 

2. Original Dry Shampoo: nós revolucionamos o mercado com esse produto, reinventando o shampoo à seco de um conceito antiquado e indesejado à um must-have de garotas do mundo todo. 

3. Hair Growth Treatment: esse produto se tornou um fenômeno da noite para o dia graças à repercussão nas redes sociais, testemunhas e páginas e páginas de resenhas online. 

4. Bleach Blondes Shampoo: desde que foi lançado, esse produto se tornou um salvador de vida - e dinheiro - para as musas loiras. Eu absolutamente amo!

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"O shampoo Hair Growth Tretament, Beach Blondes shampoo e CoCo LoCo shampoo - esse último depende do mercado em que está inserido."

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"A nova geração de cabeleireiros está super decepcionada e desmotivada com o sistema educacional. Muitos profissionais deixam a faculdade e não conseguem competir com os outros talentos dessa indústria. Eu sempre acreditei que se você faz algo bem, é seu dever elevar às pessoas a esse nível também, dividindo suas experiências com outras pessoas, encorajando e inspirando a próxima geração."

Beauty At Work: Lee Stafford

"Uma dica para muito volume é: faça um rabo no topo da sua cabeça e desfie - penteando de baixo para cima - os fios que ficaram soltos nesse rabo e deixe assim enquanto você faz a sua maquiagem. Quando você estiver pronta para sair, solte o rabo e você terá fios muito mais volumosos".

Beauty At Work: Lee Stafford

"Um rabo messy salva todos os desafios capilares. Ele é um clássico e não requer tempo ou esforço".

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"O Lee Stafford Hair Growth, um dos meus heróis-capilares, especialmente se você estiver procurando por algum produto que faça os seus fios crescerem."

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