Beauty at Work: Nathalie Billio

por Catharina Dieterich

Quando acidentalmente encontramos uma gata usando uma make super cool já queremos saber quem é na hora né? E ainda por cima, quando descobrimos que ela é maquiadora profissional de celebs como Thayla Ayala e Camila Queiroz, e pra completar, super estilosa, não tem como não querer saber mais sobre a musa, né?

Então conheça Nathalie Billio, deusa da beauté responsável por maquiagens das globais que são super musas quando o assunto são visuais super descolados na área da beleza. No seu estilo de maquiagem uma coisa é clara, Nathalie sabe bem trabalhar com detalhes que realcem o visual super natural de quem ela maquia.

Com direito a um canal no Youtube que lançou neste ano, ela também ama brincar com cores nos olhos e na boca, e garante que 2018 podemos muito bem apostar no brilho e nas pálpebras fun. Gostou? Então você vai adorar saber que fizemos uma super entrevista com a bela, recheadas de truques, dicas e até quais são os produtos favoritos de beleza de Nathalie no momento.  Vem com a gente: 

Beauty at Work: Nathalie Billio

Eu sempre tive fascinação por revistas de moda, desde criança. Tinha mania de cortar as cabeças das modelos nas fotos  em que eu gostava da maquiagem e colar num caderno, depois tentava reproduzir nas amigas. Bem doida, né?! Minha mãe revendia cosméticos também, isso colaborou pro consumismo de maquiagem, eu acabava vendendo com ela e gastava todo meu dinheirinho comprando maquiagem. 

Beauty at Work: Nathalie Billio

Eu não sei dizer exatamente quando eu comecei a trabalhar porque foi acontecendo de uma forma bem natural, eu já gostava de maquiar minhas amigas desde criança e com uns 15, quando entrei pro teatro e comecei a maquiar os atores, que comecei a pensar de verdade sobre trabalhar com maquiagem. Então vamos dizer que tem 9 anos.

Beauty at Work: Nathalie Billio
Existem muitas maquiadoras, principalmente as francesas, que eu admiro e me inspiram, em especial a Violette. Mas acredito que as inspirações vem do treino constante, quando você começa a brincar sem grandes pretensões e descobre coisas novas. Ano passado fiz um curso de processo criativo e então tive certeza que não existe essa coisa de talento ou pessoas que nascem criativas demais, é um assunto extenso mas resumindo acho que a criatividade vem do trabalho duro.
Beauty at Work: Nathalie Billio
Acho que trabalhar como assistente no começo é a melhor forma de aprender. E maquiar todo dia alguém, nem que seja a vizinha, porque é o treino que vai te levar a perfeição e segurança. 
Ter boas referências, ficar atento a moda também são coisas fundamentais. 
Beauty at Work: Nathalie Billio
Beauty at Work: Nathalie Billio

Acho que se manter atualizado, eu vejo uma mudança constante de quem são os 'maquiadores do momento'. A moda muda e se você não se atualizar, dança. 

Beauty at Work: Nathalie Billio

Primeiro cuidar da pele para poder usar a menor quantidade de maquiagem possível, fazer uma preparação de pele caprichada tonificando e hidratando bem, usar bases líquidas leves e sempre borrifar bastante água termal, antes e depois da maquiagem. A água termal ajuda muito a pele absorver mais a base e se naturalizar. 

Beauty at Work: Nathalie Billio

Eu tenho muitas manchinhas e algumas acnes de vez em quando, inclusive já tive problemas sérios com acne e continuo fazendo a pele mais natural possível em mim. Eu acho que o truque para esse tipo de pele é usar base líquida leve ou bbcream e pontuar com correrivo as manchinhas e acnes. Usar base pesada no rosto inteiro porque tem manchinhas na bocheca por exemplo, é desnecessário e vai cobrir até o que não precisa ser coberto. 

Beauty at Work: Nathalie Billio

Cores, todas! Principalmente lilás, roxos e afins. 

Beauty at Work: Nathalie Billio

Iluminador é bem difícil de escolher, mas amo usar o líquido com dedos, inclusive nos olhos e o em pó quando eu quero um efeito mais forte. 

Beauty at Work: Nathalie Billio

É a repetição que leva a perfeição né? Acho que o segredo é primeiro achar o estilo de delineado que combina com seus olhos, tem gente que fica melhor com delineado mais reto, outras com gatinho. Depois é treino, repetir mil vezes, aí tem uma hora que sua mão já está delineando sozinha.

Beauty at Work: Nathalie Billio
1.Água termal, Caudalie
2. Iluminador Soft and Gentle, Mac
3. Hidratante labial Morango, Nivea
4. Batom Russian Red, Mac
5. Máscara pump'n volume, Dior 

Amou? Então olha só um dos vídeos produzidos pela musa!

Você também vai gostar