Beauty at work: Omar Bergea

por Lara Lincoln

Se você sonha em trabalhar com beleza, mais precisamente maquiagem, precisa conhecer o trabalho da Omar Bergea! A Omar é a beauty artist responsável pela produção das musas que passam pelo programa Saia Justa, da GNT, e sabe como ninguém preparar a pele perfeita, super natural e fresh de estúdio. Ela entende a importância de seguir um passo a passo que envolve hidratação e disfarce de poros e linhas finas, principalmente em frente às câmeras. 

E a paixão pela beleza começou cedo, viu? Quando era criança, a maquiadora pintava as modelos de anúncios publicitários com caneta e simulava várias makes poderosas. A Omar é super alto astral e traduz esse sentimento em todas as suas maquiagens, que tem essa pegada natural mas com um toque vibrante nos lábios, um delineado suave na pálpebra e sombras em tons mais quentes. E ela também é gente como a gente e não abre mão de uma boa máscara de cílios e um iluminador para transformar qualquer produção. A melhor parte? A beauty artist respondeu algumas das nossas principais dúvidas de beleza. Anota as dicas: 

Beauty at work: Omar Bergea
Comecei muito cedo, criança mesmo!
Brincava de maquiar os rostos nas revistas de cosméticos, desenha e pintava. Observava os rostos das pessoas ao vivo e desenhava aquele rosto na minha imaginação.
Beauty at work: Omar Bergea

Quem quer trabalhar com maquiagem tem que ter muito amor ao ofício, ser persistente, pouco vaidoso, tendo em vista que o meio já tem isso em excesso. E o principal é ter mão leve e cuidado nos acabamentos.

Beauty at work: Omar Bergea

A parte que mais amo na maquiagem é a finalização, seja qual for o tipo de make, ver a beleza concluída me enche os olhos!

Beauty at work: Omar Bergea

O truque de ouro para uma make linda é entender cada rosto, iluminar e sombrear no lugar certo sem pesar na pele.

Beauty at work: Omar Bergea

Para a durabilidades dos produtos o ideal é que se evite deixá-los abertos ou expostos ao calor. Os importados tem uma tendência a alteração pela diferença de clima.

Beauty at work: Omar Bergea

Uma nécessaire básica e completa, contém corretivo, máscara, um ou dois blush, uma base de textura fina, lápis preto, sombra marrom, preta e batons!

Beauty at work: Omar Bergea

Indispensável de beleza. Um blush, que pode virar sombra e batom, máscara preta, corretivo e iluminador furta cor do pérola ao dourado, sem esquecer do lápis de olho com textura macia e água termal - foram seis! Rs. 

Beauty at work: Omar Bergea

A maquiagem de estúdio é diferente do make do dia à dia. À frente das câmeras é necessário uma base fina de boa cobertura com textura aveludada (high definition) pontos de strobbing minuciosos já que o vídeo em alguns casos deixa a pele com aspecto oleoso. É sempre indicado conferir na câmera o resultado final para nada ressaltar além do esperado.

Beauty at work: Omar Bergea

Cada celeb tem seus gostos pessoais, algumas amam contour, outras pele iluminada, todas amam cílios evidentes e beleza mais perto do natural!

Beauty at work: Omar Bergea

Na pressa a pele feita é o que te deixa mais perto do efeito descansada e jovem, depois uma boa máscara de cílios. Faltou batom? Morda os lábios e bingo!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar