Beauty At Work: Vic Ceridono

por Lara Lincoln

Ela é uma das maiores autoridades em beleza do Brasil e referência em maquiagens clássicas com direito a boca poderosa e delineado impecável - por sinal, não existe alguém tão expert no assunto quanto ela. Victoria Ceridono, para os íntimos, Vic Ceridono, é jornalista, idealizadora do blog "Dia de Beauté" e autora do best-seller "Dia de Beauté: Um Guia de Maquiagem para a Vida Real". Nome à frente da editoria de beleza da Vogue por sete anos e a atual International Editor at Large da revista Glamour Brasil, a Vic se destaca por ter sido uma das precursoras do jornalismo de beleza no Brasil.  

Mas não para por aí: depois de muita experiência no universo da beauté, a blogger teve a oportunidade de lançar o seu batom em parceria com a MAC, o "Vic Ceridono". A jornalista foi convidada, junto a outras influencers gringas, a visitar o laboratório da marca, no Canadá, e criar uma cor para chamar de sua - literalmente. O tom escolhido foi um vermelho mais fechado, que chega quase ao vinho, de acabamento matte e extremamente democrático. O sucesso foi tanto que o "Vic Ceridono" esgotou em uma hora no e-commerce da marca. Se você está louca pelo seu, vale participar do grupo MACxVicCeridono, no Facebook, um espaço que reune as fãs da cor que ainda não conseguiram garantir o batom. 

E claro que não dava para deixar essa expert em beleza de fora do Beauty At Work, certo? Conversamos com a Vic para saber mais detalhes da sua trajetória profissional - é muita inspiração para quem ama o universo -, os produtos que não saem do nécessaire e quais são os seus cinco batons favoritos. Quer saber tudo: Então continua por aqui:

Beauty At Work: Vic Ceridono
Eu realmente acho que nasci assim, porque tenho muitas memórias desse fascínio desde beeem pequena! Não foi algo que veio da minha mãe, talvez tenha sido influenciada pela minha avó materna, mas ela também não era tão da beleza assim! Acho que veio de fábrica mesmo hehe!

Beauty At Work: Vic Ceridono

O principal é entender que isso é um trabalho, por mais divertido e cheio de coisas boas que ele seja! Precisa ter muita seriedade para lidar com informação, precisa ter muita referência, conhecer muito o mercado, estar sempre por dentro de tudo o que acontece... Hoje é possível ter acesso a tanta coisa graças à internet, então conhecimento é algo básico mesmo. Além disso, proatividade, fazer além do que foi pedido e entender que ninguém começa já "no topo", precisa trabalhar e construir sua carreira, são outras coisas que considero fundamentais.

Beauty At Work: Vic Ceridono

Para mim foi transformar ele em um business, porque desses 10 anos, em seis deles, o DDB não era monetizado - era um hobby que eu levava muito a sério, mas não explorava comercialmente, já que meu outro trabalho como editoria de beleza da Vogue não permitia. Quando tive que fazer essa transição foi bem difícil, já que tinha muita coisa que eu não queria fazer, não acreditava no formato. Mas acho que nesses quatro anos encontrei uma fórmula que funciona! 

Beauty At Work: Vic Ceridono

O que mais amo são as possibilidades infinitas, tanto no que diz respeito a como você se embeleza, se maquia, se cuida, quanto no conteúdo mesmo, porque é muito dinâmico, sempre tem novidades. O que mais odeio... Não sei dizer hahaha não odeio nada! Para falar a verdade só odeio mesmo o fato de não ter o tempo que gostaria para compartilhar todas as minhas ideias.

Beauty At Work: Vic Ceridono
Ruby Woo e Hue, da MAC, La Fascinante, da Chanel, Velvet Matte Lip Pencil Damned, da Nars, e Pencil Lip Gloss 07,da Kiko. 

Beauty At Work: Vic Ceridono

Água termal La Roche Posay ou Avène miniatura, óleo facial - no momento amando o Daily Reviving Concentrate, da Kiehl's -, alguma máscara tipo sheet mask, Bepantol para os lábios, um esfoliante em pó tipo o Microfoliant, da Dermalogica, que adiciona água e vira um cleanser, e um BB Cream que tem FPS e cor.

Beauty At Work: Vic Ceridono

Foi uma experiência incrível! A cor é um tom de vermelho que eu sempre procurei e nunca encontrei, algo entre o vermelho e o vinho, e sempre acabava misturando dois ou três batons para chegar nele. Também queria uma cor democrática que ficasse bonita em todo mundo! Fui no laboratório da MAC, em Toronto, mandei moodboard e explicações, aí trabalhamos com algumas possibilidades até chegar na cor que eu queria!

Beauty At Work: Vic Ceridono

Acho que a coisa do iluminado ainda está maturando - trocar o contorno muito marcado pelo iluminado mais presente - bem como o "não rímel", que traduz na vida real como cílios mais leves, não tanto em evidência. Acho interessante!

Beauty At Work: Vic Ceridono

Não sou de dizer nunca, até porque acho que a maior graça da maquiagem é justamente o fato de que qualquer coisa que você fizer, saí com removedor! Claro que tem coisas que não uso com frequência, sombras muito coloridas tipo neon, por exemplo, mas se fizer sentido na ocasião usaria numa boa.

Beauty At Work: Vic Ceridono

Iluminada!

Beauty At Work: Vic Ceridono

Ih, aí complicou... Não consigo escolher hahaha!!

Você também vai gostar