Beauty FAQ: Unhas Postiças

por Bruna Lys

A vontade de estar sempre com as unhas maravilhosas é um desejo que habita em boa parte das mulheres, mas sabemos que na correria do dia a dia e entre tantas tarefas, nem sempre é uma tarefa fácil... Quando sua unha natural não ajuda, a opção é recorrer a outras alternativas e estamos aqui para te ajudar.

As famosas unhas postiças já tiveram sua fase de evolução e hoje existem diversas possibilidades no mercado, das mais rápidas até outras mais complexas e duradouras. Pensando em muitas das dúvidas sobre esses diferentes formatos, resolvemos apresentar alguns dos vários tipos que tanto vemos por ai. Se você quer saber as informações que compilamos e, de quebra, descobrir qual será a próxima rota de fuga ideal, de acordo com seu tempo, bolso e até estilo, continua aqui:

banner - banner - banner - banner - banner

Sabe aquela clássica unha postiça de farmácia? Pois é disto que estamos falando! Feitas de plástico, elas são o tipo mais classudo em relação a nossa ideia sobre unhas postiças. Neste formato é necessário usar aquela colinha que vem junto ou comprá-la separadamente (zele pela qualidade da cola para não danificar suas unhas!). Tem opção sem cor, com cor, com francesinha...  Tudo a um custo acessível, porém de durabilidade menor, comparado às próximas opções.

banner - banner - banner - banner - banner

Podemos classificar as unhas autocolantes como a evolução da postiça "raiz" que comentamos acima - elas aparentam a mesma coisa, mas na prática, a autocolante apresenta grandes avanços: não é necessário aplicar cola, já que há uma película autoadesiva na base de baixo da unha e elas são mais maleáveis, o que ajuda a aumentar os dias de uso e melhorar a percepção mais natural das unhas. O formato é vendido com as mais diversas cores, nail art, comprimento e formatos. Perfeito para quem quer uma unha pronta e bonita rapidamente, sem gastar muito (o preço fica em torno de 17 a 35 reais) e com durabilidade de até 7 dias.

A partir daqui, apresentaremos opções que são mais complexas quanto a aplicação e que requerem um profissional. Também conhecidas por "alongamentos", essas alternativas de unhas postiças possuem processos mais trabalhosos e mais caros que são feitos manualmente sobre as unhas naturais, porém com duração muito mais prolongada. E atenção: no momento da remoção de qualquer uma das técnicas a seguir, conte com um profissional especializado, pois tentar sozinha em casa ou com alguém que não domine o procedimento, pode danificar suas unhas e ocasionar problemas maiores.

banner - banner - banner - banner - banner

Para quem busca aquele aspecto mais natural esta é uma ótima opção, pois até sem esmaltação, as unhas ficam super bonitas. O profissional realiza a etapa de preparação, molda o formato desejado sobre a unha e depois coloca na cabine de luz UV para secar. Duração mínima de 15 dias e para maior durabilidade é necessário supervisionamento da manicure, sendo necessário manutenção, pois conforme a unha cresce é necessário nivelar o gel com a parte "nova" da unha.

banner - banner - banner - banner - banner

Baseado na aplicação de uma prótese sobre a unha, onde é aplicado o pó de porcelana, este tipo de unha postiça é ideal para quem almeja unhas longas e o tempo de espera do crescimento natural não é uma possibilidade. Dura até 3 meses e é super importante ressaltar a necessidade em seguir as orientações da manicure, pois para manter a saudabilidade das suas garras naturais, é preciso respeitar os tempos de manutenção e quaisquer outras recomendações que forem passadas. Se mal feitos e/ou mal cuidados estes procedimentos podem gerar fungos entre a unha e a porcelana, o que ninguém quer para si mesma, não é mesmo?

banner - banner - banner - banner - banner

O Acrigel é o mix entre o procedimento da unha postiça em gel com a porcelana e perfeita para pessoas com tendência alérgica à manicure tradicional. A diferença aqui é que a unha não fica nem tão resistente, mas também, não tão maleável: um equilíbrio perfeito para prolongar a duração da sua postiça, sem perder o aspecto natural das unhas.

banner - banner - banner - banner - banner

Resistência define este tipo de postiça. O processo é demorado, durando até cerca de 2 horas, mas sua durabilidade não decepciona: a estimativa vai até 6 meses, dependendo dos cuidados e manutenções devidas. Por se tratar de uma técnica com fibras de vidro, esse formato é recomendado para pessoas que sofrem de unhas fracas, visto que a fibra, após finalizada, forma uma proteção bem dura, evitando o estado quebradiço de suas unhas naturais.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar