Foi-se o tempo em que as sombras neutras basiquinhas, restritas aos clássicos marrom, cinza e preto foram tendência. Atualmente, os tons vibrantes e com nuances quentes roubam a cena no cenário da beauté - e, sorte a nossa, afinal, agora temos muitas possibilidades de criações artísticas nas produções. As cores voltaram com força total e prometem ficar por um bom tempo alegrando as maquiagens que haviam perdido o glam para o universo matte e discreto até demais.
A primeira cor a virar febre nas bancadas dos maquiadores foi o laranja. O tom esteve - e segue - presente em muitas produtos que apostaram na pigmentação como protagonista. A próxima febre? Pode apostar no rosa. Ele sai dos lábios para ganhar cena nos esfumados versáteis que conseguem ser fun e, ao mesmo tempo, ideais para todos os momentos. Ele vai do make dia a dia à balada sem esforço. Abaixo, selecionamos algumas inspirações para colocar a cor em prática:
O resultado monocromático no make é possível. O truque é coordenar o batom ao tom da sombra e ainda finalizar com um blush da mesma nuance.
O rosa consegue ser discreto e ultra cool. Proposta incrível, certo?
Também vale colocar apenas um toque de cor no esfumado tradicional para deixá-lo mais interessante.
Se você não tiver uma sombra rosa para chamar de sua, dá para usar o blush para o mesmo efeito.
O rosa funciona sem complementos: dá para esfumar o tom sozinho por toda a pálpebra sem complementos.
Use o mesmo blush na pálpebra para um efeito cool e cheio de tendência.
Vale unir duas tendências em um mesmo beauty look: rosa + acabamento glossy.