Bela Adormecida – 12 maneiras de usar o pijama na rua

por Aline Santos

Não, isso não é uma brincadeira e sim o seu pijama pode (e deve!) fazer parte dos seus looks do dia e nem é preciso se esforçar muito para deixar o conjunto estiloso, viu?

Lembra da época em que tudo o que você queria era acordar pronta para algum compromisso sem precisar colocar o despertador mais cedo para se arrumar? Agora é possível - em partes - sair de casa com a roupa de dormir e ainda levar a fama de estilosa do street style!

Você pode até torcer o nariz para os looks com pijamas, mas nós te garantimos que é super fácil de criar outfits para lá de estilosos com a roupa de dormir. Inclusive, já virou febre entre as it girls mais estilosas do momento.

Para te provar que o pijama pode sim ser um outfit super cool, selecionamos 12 looks para te inspirar e mostrar como inserir o conjunto de dormir no seu dia a dia, vem ver:

Lily Aldredge - pijamas - pijamas - inverno - street style
Foto: Lily Aldredge (Reprodução/Pinterest)

O pijama não precisa ficar escondido só na sua casa não, hora de colocar o conjunto de dormir para jogo e nós te mostramos algumas dicas para deixar a roupa ainda mais estilosa:

1 - Que tal usar da forma mais tradicional possível, mas dando um certo ar de elegância que só um salto pode dar? E vale deixar todos os botões fechados ou caprichar na lingerie por baixo deixando um leve decote.

2 - Acha que o pijama está muito básico e não tem tanta capacidade assim para ser um look cool? Se joga nas sobreposições que vão dar um up imediato no outfit.

3 - Que tal deixar o conjunto de dormir ainda mais descolado? Nada que uma jaqueta para lá de estilosa não te ajude nessa missão, e para garantir uma produção mais despojada invista em um tênis mais casual.

4 - Não tem muito tempo para ficar pensando em sobreposições e formas de combinar o pijama? Que tal um truque de styling que vai te ajudar a deixar o outfit mais fashion? O styling tip é colocar um lado da blusa para dentro, é fácil e super rápido.

Helena Bordon, Giorgia Tordini - pijamas - pijamas - inverno - street style
Foto: Helena Bordon, Giorgia Tordini (Reprodução/Pinterest)

Não se acha tão ousada para usar o conjunto de dormir nos looks de street style? Vale começar apostando com uma peça de cada vez e mesclando com outras roupas do dia a dia:

1 - Que tal combinar a calça do pijama com uma camisa casual que vai deixar a produção chic e despojada na medida certa? E vale usar em todos os lugares, seja com tênis, sapato de salto ou até mesmo uma rasteirinha.

2 - E por falar em salto, o sapato é um dos favoritos na hora de montar uma produção mais sofisticada. E se engana quem pensa que é preciso de muito para deixar a calça de dormir chic, basta inserir uma sandália de salto ou scarpin para dar todo o charme no outfit.

3 - Prefere algo mais moderno e cool? É possível deixar a peça de baixo do pijama super fashionista e para isso basta combinar uma t-shirt estilosa que deixará o look ainda mais descolex.

4 - Se para você conforto e praticidade são essenciais na hora de se produzir, aposte com tudo em tricots e suéters oversized para mesclar com a leveza da calça. O resultado é effortless chic no ato.

Alice Catherine, Bradley Agather, Nikki Free - pijamas - pijamas - inverno - street style
Foto: Alice Catherine, Bradley Agather, Nikki Free (Reprodução/Pinterest)

Achou que a calça de pijama não combinou com você e prefere investir na peça superior do conjunto? A combinação fica ainda mais fácil, vem ver:

1 - Se o dress code do seu trabalho permite roupas mais casuais, tá esperando o que para deixar a camisa do pijama fazer parte do seu office look? Isso é o que chamamos de peça versátil.

2 - Para você mais é mais? Abuse e use sem medo das estampas florais estilo vovó que só os pijamas têm! Achou a peça extravagante demais? Sem problemas, a combinação é ainda mais fácil já que a camisa do pijama por si só é estilosa e te deixará livre para coordenar com outras roupas mais básicos e ainda sim obter um resultado para lá de estiloso.

3 - Peças leves, overzised e fluídas fazem o seu coração bater mais forte? Nós te entendemos e garantimos que vale até mesmo roubar o pijama de seda do seu pai para criar uma produção chic à la gêmeas Olsen.

4 - E vale recorrer aos acessórios para deixar o look ainda mais descolado, que tal prender a camisa estampada do pijama com um cinto mais básico e deixar o outfit ainda mais sofisticado? 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar