Bianca Andrade e o impacto do empreendedorismo feminino na beleza nacional

por Sofia Alvarenga

Genial, marketeira, influente. São muitos os adjetivos que Bianca Andrade recebe no mercado da beleza e influência. A empresária, que se tornou um ícone do empreendedorismo feminino no Brasil, iniciou seu negócio aos 18 anos na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, e chegou num lugar que muitas mulheres almejam.

Na última semana de dezembro, recebemos sua visita em nosso escritório e acompanhamos de perto todas as dicas. Além de uma masterclass com os produtos recém-lançados da sua marca, Bianca conversou com as look stealers e compartilhou mais sobre sua trajetória até aqui.

Masterclass de Boca Rosa Beauty no escritório do Steal The Look
Foto: Bianca Andrade e Laís Miranda (Reprodução/Boca Rosa Beauty)


Refletindo sobre o ano de 2024, Bianca nos contou que foi um ano desafiador, mas repleto de conquistas, começando com seu grande sonho: o lançamento da Boca Rosa Beauty, uma marca independente que fez seu grande debut em junho. Muito além da identidade visual, o rebranding da marca foi focado em conceito e propósito! Como uma mulher periférica, Bianca destacou a importância de devolver à sociedade oportunidades de mudança e de se posicionar frente a temas relevantes, como o racismo cosmético. Um ótimo exemplo disso foi o lançamento do seu primeiro produto: o stick pele multifuncional, disponível em 50 tons diferentes, abrangendo toda a diversidade da cartela de cores do público brasileiro.

Os produtos também seguem o conceito de praticidade, pensados para acompanhar a mulher no seu dia a dia. Com seu background de maquiadora, Bianca faz questão de participar de todas as fases de desenvolvimento e lançamento, a grande diferença em relação a antiga parceria com a Payot.

Campanha Stick Pele Multifuncional de Boca Rosa Beauty
Foto: Bianca Andrade e modelos (Reprodução/Boca Rosa Beauty)

Além da qualidade premium, a Boca Rosa Beauty conta com o selo PETA - reconhecimento dado às empresas e marcas que se comprometem a não utilizar animais em testes e outros materiais de origem animal em seus produtos. “Quero que a Boca Rosa esteja na lista de marcas que as pessoas que se importam compram”, afirmou Bianca, destacando sua visão para o futuro da marca e do mercado de beleza como um todo.

E foi esse olhar voltado para o futuro que permitiu a Bianca transformar as narrativas a seu favor e manter sua relevância em um segmento tão competitivo. Seja por meio de seu posicionamento após as críticas recebidas no lançamento de produtos ou ao expor suas vulnerabilidades — como fez em uma campanha mostrando a textura real da sua pele, uma insegurança que se transformou em identificação e a aproximou ainda mais das consumidoras da Boca Rosa.

Bianda Andadre, íconde do empreendedorismo feminino com os produtos da sua marca Boca Rosa Beauty
Foto: Bianca Andrade (Reprodução/Boca Rosa Beauty)

No fim, se tem uma coisa que aprendemos com Bianca é a maneira de se transformar e se reinventar de forma autêntica. Afinal, foi sua personalidade e história as responsáveis por construir e manter viva a comunidade de “Boca Rosa Lovers”. 

Finalizamos nosso papo perguntando sobre os próximos lançamentos, e claro que tivemos spoilers! Além de novos produtos de make, podemos esperar acessórios com aquele toque que só a Boca Rosa tem. Animadas?

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar