Bianca Andrade e o impacto do empreendedorismo feminino na beleza nacional
Genial, marketeira, influente. São muitos os adjetivos que Bianca Andrade recebe no mercado da beleza e influência. A empresária, que se tornou um ícone do empreendedorismo feminino no Brasil, iniciou seu negócio aos 18 anos na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, e chegou num lugar que muitas mulheres almejam.
Na última semana de dezembro, recebemos sua visita em nosso escritório e acompanhamos de perto todas as dicas. Além de uma masterclass com os produtos recém-lançados da sua marca, Bianca conversou com as look stealers e compartilhou mais sobre sua trajetória até aqui.

Refletindo sobre o ano de 2024, Bianca nos contou que foi um ano desafiador, mas repleto de conquistas, começando com seu grande sonho: o lançamento da Boca Rosa Beauty, uma marca independente que fez seu grande debut em junho. Muito além da identidade visual, o rebranding da marca foi focado em conceito e propósito! Como uma mulher periférica, Bianca destacou a importância de devolver à sociedade oportunidades de mudança e de se posicionar frente a temas relevantes, como o racismo cosmético. Um ótimo exemplo disso foi o lançamento do seu primeiro produto: o stick pele multifuncional, disponível em 50 tons diferentes, abrangendo toda a diversidade da cartela de cores do público brasileiro.
Os produtos também seguem o conceito de praticidade, pensados para acompanhar a mulher no seu dia a dia. Com seu background de maquiadora, Bianca faz questão de participar de todas as fases de desenvolvimento e lançamento, a grande diferença em relação a antiga parceria com a Payot.

Além da qualidade premium, a Boca Rosa Beauty conta com o selo PETA - reconhecimento dado às empresas e marcas que se comprometem a não utilizar animais em testes e outros materiais de origem animal em seus produtos. “Quero que a Boca Rosa esteja na lista de marcas que as pessoas que se importam compram”, afirmou Bianca, destacando sua visão para o futuro da marca e do mercado de beleza como um todo.
E foi esse olhar voltado para o futuro que permitiu a Bianca transformar as narrativas a seu favor e manter sua relevância em um segmento tão competitivo. Seja por meio de seu posicionamento após as críticas recebidas no lançamento de produtos ou ao expor suas vulnerabilidades — como fez em uma campanha mostrando a textura real da sua pele, uma insegurança que se transformou em identificação e a aproximou ainda mais das consumidoras da Boca Rosa.

No fim, se tem uma coisa que aprendemos com Bianca é a maneira de se transformar e se reinventar de forma autêntica. Afinal, foi sua personalidade e história as responsáveis por construir e manter viva a comunidade de “Boca Rosa Lovers”.
Finalizamos nosso papo perguntando sobre os próximos lançamentos, e claro que tivemos spoilers! Além de novos produtos de make, podemos esperar acessórios com aquele toque que só a Boca Rosa tem. Animadas?