Se as palavras espionagem, mistério e ação chamam sua atenção, a nova minissérie original da Netflix, Black Doves, foi feita para você. Com estreia marcada para o dia 5 de dezembro de 2024, a trama, estrelada por Keira Knightley e um elenco de peso, já teve seus primeiros episódios revelados exclusivamente para nós. Aqui, te contamos tudo o que você precisa saber para se preparar para a maratona no próximo final de semana.
Ambientada em Londres durante o Natal, a série Black Doves acompanha Helen Webb (Keira Knightley), uma esposa dedicada, inteligente e espiã profissional. Há dez anos, ela tem repassado os segredos de seu marido político para uma organização misteriosa e clandestina em que ela trabalha, chamada Black Doves, que dá nome à série.
Após o assassinato de seu amante, Jason (Andrew Koji), sua chefe Reed (Sarah Lancashire) chama Sam Young (Ben Whishaw), um velho amigo de Helen, para garantir a segurança dela e da organização. Juntos, Helen e Sam embarcam em uma missão para investigar quem matou Jason e quais foram suas motivações. Essa jornada os leva a descobrir uma enorme conspiração conectada ao submundo de Londres, prestes a desencadear uma crise geopolítica, além de segredos que podem mudar o destino dos personagens — e talvez do mundo.
Abaixo, contamos o que você precisa saber sobre Black Doves (sem spoilers!) e por que vale a pena incluir essa série na sua lista de maratonas.
Leia também: 24 séries novas para maratonar em 2024
5 motivos para assistir black doves
O primeiro motivo é sua temática envolvente, capaz de prender sua atenção do início ao fim de cada episódio. Os primeiros minutos são decisivos para querer continuar assistindo, e Black Doves não decepciona — confie em nós.
O segundo motivo é que, além de um elenco de peso, os nomes por trás da produção, direção e roteiro são gigantes. A série foi criada, escrita e produzida por Joe Barton, responsável por Giri/Haji e O Projeto Lazarus. A produção leva a assinatura da renomada SISTER — conhecida por sucessos como Chernobyl, This Is Going To Hurt e O Poder — em parceria com a Noisy Bear. Jane Featherstone (Chernobyl, This Is Going To Hurt), Chris Fry (Kaos, Giri/Haji) e a própria Keira Knightley são produtores executivos pela SISTER, enquanto Barton também atua como produtor executivo pela Noisy Bear.
A direção não fica atrás: Alex Gabassi (The Crown) e Lisa Gunning (O Poder) comandam a série, entregando uma abordagem visual impecável. Com um time tão poderoso e renomado, Black Doves já tem motivos suficientes para despertar sua curiosidade — mesmo sem precisar ler a sinopse.
O terceiro motivo é a maneira como a história é contada. O primeiro episódio começa pelo futuro e gradualmente volta ao passado, revelando quem são os personagens, suas motivações e os mistérios que cercam a protagonista, além da organização misteriosa que conecta todos os elementos da trama.
O quarto motivo é a ambientação em Londres, que transporta o espectador imediatamente para a cidade. A fotografia impecável, com uma paleta mais escura e azulada, complementa perfeitamente o tom de mistério que permeia a trama do início ao fim, tornando a experiência visual ainda mais envolvente.
E o quinto motivo? A trama é uma minissérie com apenas 6 episódios, cada um com quase 1 hora. Isso significa que você pode assistir tudo em um único dia. E, sinceramente, será difícil pausar — a história é tão instigante que assistir aos poucos vai parecer impossível!